ETIQUETA PARA EVENTOS SOCIAIS

Bruna Barcelos | Redação Cult

EVENTOS SOCIAIS E SUAS PARTICULARIDADES

Imagem Ilustrativa

A revista Cult está comemorando neste mês sua 150ª edição e, com isso pensei, vamos falar de eventos sociais e suas particularidades? Por que não! Vamos às dicas.

Aniversários: sempre que for convidado para um aniversário, procure confirmar sua presença, isso ajudará o anfitrião, além de ser super elegante. Ah, não esqueça de levar uma lembrança também. Por mais que esteja podendo gastar pouco, não deixe de levar.

Aniversários em ambientes públicos: a palavra de ordem é discrição. Hoje em dia é muito comum aniversários serem comemorados em ambientes assim. Bares, restaurantes ganharam espaço no gosto das pessoas por uma questão prática. Agora, quem convida paga! Se não pagar toda conta, explique antes, e

convide somente amigos que aceitaram essas condições. Na hora dos parabéns, nada de gritos ou manifestações que podem incomodar os demais clientes.

Eventos fechados: caso você tenha sido convidado para um evento fechado, nada de perguntar se pode levar acompanhante, caso possa levar, este assunto vai ser tratado no próprio convite. Então, contenha-se. Ah, e confirme a presença também.

Eventos abertos: shows, festivais e afins, existem regras de etiqueta nesse assunto? Claro que sim. A regra é bem simples, respeite o espaço do outro e seja feliz. Caso beba além da conta (o que não deveria acontecer) seja discreto e mantenha a leveza nas ações e atitudes. Afinal, todos estão ali com o mesmo objetivo que você: divertir.

Seja em qual ocasião for, pense em só fazer com o outro o que gostaria que fizessem com você, isso vai manter você como uma pessoa sensata e, acima de tudo, elegante. Boas festas!

Bruna Barcelos – Consultora Comportamental.
www.brunabarcelos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *