Eventos, pessoas e fatos

Que 2021 seja um ano de boas notícias!

Fim de ano

Apesar do fim de ano atípico, o movimento natalino na cidade apareceu, mesmo que de forma mais tímida. Além de lojas, shoppings e casas enfeitados, muitos uberlandenses devem passar as datas festivas na cidade. Com receio da pandemia, nem todos se renderão às tradicionais comemorações de fim de ano, mas algumas famílias e turmas de amigos, com os cuidados necessários, não abrirão mão de estarem juntos. Que cada opinião seja respeitada e prevaleça o amor, a solidariedade e a harmonia familiar. E que 2021 seja um ano de boas notícias!

Global

A ONG Pontes de Amor, através dos diretores Rodrigo e Sara Vargas, gravou recentemente no Rio de Janeiro participação especial em um programa da Rede Globo. Ainda em segredo, o programa deve ser veiculado em janeiro e vai contar a história da ONG no projeto dedicado à adoção.

Muro das Artes

Inspirados em modelos internacionais e também no Beco do Batman, localizado na Vila Madalena em São Paulo e que se tornou ponto turístico por causa dos grafites, e no CURA ART, o maior festival de arte pública de Minas Gerais, artistas de Uberlândia criaram, no alto da avenida Anselmo Alves dos Santos, próximo ao Parque do Sabiá, um muro artístico, também com perspectivas interativas, para a apreciação dos transeuntes. Parabéns a todos pela iniciativa, que mostra o valor da arte do grafite, tantas vezes banalizada e execrada.

Mostra

O arquiteto e paisagista Ton Melo, que também é artista visual, está com exposição na galeria da Clínica Ferreira Segantini. Ton desenvolveu uma série exclusiva intitulada “Linha da Vida” – fruto de reflexões geradas durante a pandemia, onde o artista borda o papel. A mostra segue até o final de janeiro, de segunda à sexta, em horário comercial.

Origens

Ele saiu daqui para o mundo. Inovou ao tornar-se precursor e maior expoente da fotografia de Street Style do Brasil e ganhou destaque em nível internacional. Leo Faria lançou sua primeira exposição fotográfica individual em sua terra natal. A mostra acontece até 3 de março de 2021, de segunda à sexta, das 12h às 17h, no Centro Municipal de Cultura. A exposição “Ao encontro de” é gratuita, mas tem necessidade de pré-agendamento das visitas presenciais pelo site: aoencontrode.art.br

Nova ação

A força tarefa Juntos Por Uberlândia, criada em março deste ano com o objetivo de apoiar o enfrentamento à Covid-19, lançou uma nova ação para finalizar as atividades do ano. São camisetas que estão à venda de forma online com estampas cedidas por quatro artistas plásticos da cidade: Assis Guimarães, Arnaldo Ferreira, Lilian Tibery e Muzai. Com a verba arrecadada, mais cestas básicas serão destinadas às famílias necessitadas. Para escolher o modelo e cor, basta entrar no site www.juntosporuberlandia.com.br e fazer o pedido. Parabéns duplamente pela iniciativa de ajudar os mais necessitados, prestigiando nossos artistas locais.

Alto padrão

Cinco décadas de história sendo referência em Uberlândia. Conhecida desde sempre no mesmo endereço, a Rotina Imobiliária inaugurou uma nova unidade com uma proposta diferenciada. No novo espaço, denominado Rotina Imóveis Alto Padrão, o cliente terá um atendimento personalizado e uma proximidade virtual com o imóvel de interesse, antes da visita presencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.