Preciso cuidar de mim para depois cuidar do outro
Você tem cuidado de você? Da sua saúde, da sua estima? Tem tirado um tempo para cuidar do seu emocional, do seu lado espiritual? Bom, a maioria das pessoas que trabalham com estética sempre cuida do outro e esquece de tirar um tempo para si, sempre ocupando-se e cedendo todos os horários livres para os clientes.
E já parou pra pensar qual o grande problema nisso?
Muitas vezes, você se mostra impecável quanto a sua aparência física, dando conta de todas as demandas do dia a dia: trabalho, casa, família… mas por dentro está um caco. Está quebrada e frágil, mas não desce do salto. Não pode demonstrar fragilidade e fraqueza. Uma crença que te limita e adoece. Então começa o cansaço, a irritabilidade, a insônia, os esquecimentos, uma fome voraz ou a perda de apetite e as dores tomam conta do seu corpo. E agora, quem vai cuidar dessa mulher ferida, adoecida? E como ela vai cuidar do outro se não cuida de si mesma?
Pois bem, é preciso colocar em prática aquilo que você tanto prega para o outro… o autocuidado! Não se trata só da higiene pessoal e da aparência; é muito mais que isso. É ter amor próprio. É reconhecer seus limites, saber se respeitar. É saber falar não, saber quando deve parar e saber identificar quando precisa de ajuda. É dar um tempo para si mesmo! Você trabalha com saúde, autoestima, beleza, bem estar e isso também precisa estar presente na sua vida. Não adianta você querer vender algo que não vive, as pessoas percebem isso.
Agora uma reflexão: pare, reflita e se pergunte “o que realmente me dá prazer?”.
É importante fazer atividade física? Ter uma alimentação saudável? Claro! Mas não podemos nos esquecer de ter momentos de relaxamento, dormir bem, ouvir boas músicas, ler bons livros, ter bons relacionamentos sociais e uma vida social prazerosa.
NÃO ESPERE A VIDA TE COBRAR, SE AME! Quem vai cuidar de você?
Um grande beijo.
#vemcomlucineidepagano