Balanço: faturamento do e-commerce em 2022 já é 785% maior do que antes da pandemia
Um levantamento recente da SmartHint, maior e mais utilizado sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce da América Latina, revelou que o setor de Modas e Acessórios foi o mais procurado no e-commerce brasileiro durante os cinco primeiros meses de 2022, com mais de 683 mil pedidos registrados. Outros segmentos que se destacaram pelo volume de procura foram os de Perfumaria e Cosméticos, com mais de 170 mil pedidos, e o de Casa, Jardim e Decoração, com mais de 50 mil. O estudo levou em conta mais de mil empresas e apontou também que, na comparação com o período pré-pandemia, os cinco primeiros meses deste ano apresentaram um aumento no faturamento do e-commerce de 785%, o que ratifica o crescimento exacerbado do comércio on-line nos últimos dois anos. Os números são reflexo dos novos consumidores, que acabaram se adaptando e gostando da experiência de comprar on-line.
E-commerce torna mercado de luxo mais acessível
As barreiras impostas pela pandemia para aquisição de produtos do exterior aqueceram o mercado brasileiro. Assim, o Brasil foi o país que, durante o período mais crítico da pandemia, menos sofreu com a retração econômica no mercado de artigos de luxo, segundo levantamento feito pela Euromonitor Internacional. Com projeção de crescimento de 35% até 2025, ainda de acordo com a empresa de pesquisa, o segmento tem se tornado mais atrativo aos brasileiros devido aos preços melhores, especialmente, para second hand e a consolidação de empresas on-line que fazem o intermédio dos negócios e auxiliam quem ainda não tem afinidade com as compras de alto padrão.
As informações foram fornecidas pela SmartHint e pela Compliance Comunicação e adaptadas pela equipe da Revista Cult.