FÁTIMA LEÃO

“SEMPRE HÁ ESPAÇO PARA A CRIAÇÃO ARTÍSTICA, COISAS BONITAS E FEITAS INSPIRAM HISTÓRIAS”

Fátima Leão é cantora e compositora nascida em Goiás. Tem centenas de músicas gravadas por ela e por grandes nomes da música brasileira, como Chitãozinho e Xororó, Chico Rey e Paraná, Leandro e Leonardo, Bruno e Marrone, entre outros. Suas músicas sempre estiveram entre as mais tocadas nas paradas musicais do país.

Por onde anda Fátima Leão?
Passando por Uberlândia sempre, porque amo muito este lugar, mas também em vários lugares pelo Brasil, viajo muito fazendo shows, compondo e sempre mantendo contato com meus fãs, que é o que eu mais amo nessa vida.

São muitas composições, algum xodó?
Tenho uma música chamada “Para Desbotar a Saudade” que gravei com Zezé di Camargo, talvez esse seja meu xodó. Nessa época, eu dava aulas de violão e passava por muitas dificuldades. Morava nos fundos de uma escola e um dia entrei em um quartinho onde havia algumas carteiras e cadeiras, me sentei, a sala um pouco escura com uma luz fraca acesa e ali coloquei meu coração na letra desta música, coloquei toda a natureza, tudo da vida, tudo o que eu sentia, coloquei tudo nessa canção de forma verdadeira.

Como você compõe?
Vem de uma forma simples e bonita. Não costumo escolher temas e também não brigo com a frase que vem, eu a encaixo, adapto e aceito o que está chegando.

Tudo já foi escrito ou cantado?
Sempre há espaço para a criação artística, coisas bonitas e feitas inspiram histórias. Tem muitos artistas bons no mercado atualmente e temos que deixar fluir as histórias para serem cantadas. Tem muitos jovens
se jogando nos “modões” do passado, assim como tem gente cantando coisas novas, bonitas. Eu gosto muito dessa nova geração, inclusive das mulheres na música.

Muitos sertanejos querem fazer sucesso a qualquer custo…
A música não adota ninguém, ao mesmo tempo tanta gente sobrevive da música, ela dá emprego a tanta gente, que é lindo de ver. Entender isso é fundamental. Tem gente que não entende esse sistema todo e acha que fazer sucesso é ter uma música tocando de 3 em 3 meses, ou lançar 1 EP com 4 faixas e querer que já dê muito certo. Carreira leva tempo, ao invés de pensar em 2 ou 3 meses, é importante pensar em 1 ou 2 anos para construir algo mais sólido.

Fernando Prado é apresentador de tv, rádio, internet e eventos. Assessor de comunicação e produtor de conteúdo para terceiros. Está no YouTube através do canal fernandoprado.com/tdb

FERNANDO PRADO | COMUNICADOR MULTIMÍDIA
LEO CROSARA | FOTO DIVULGAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *