TURISTANDO PELA CIDADE DE UBERLÂNDIA

 

 

 

UBERLÂNDIA É UM CENTRO DE OPORTUNIDADES E UM CONVITE À QUALIDADE DE VIDA INCOMPARÁVEL

Uberlândia, fundada em 1888, aos seus 130 anos é a principal e maior cidade do Triângulo Mineiro. Conta com uma localização geográfica privilegiada, já que na malha rodoviária está ligada aos grandes centros nacionais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília. Assim, se tornando estrategicamente o maior centro de distribuição atacadista da América Latina, sendo ideal para receber turistas e sediar eventos, facilitando o turismo de agronegócios. A cidade conta também com um dos pontos turísticos mais requisitados, o Mercado Municipal. Esse possui uma importante tradição cultural, que vai desde a variedade de doces tradicionais mineiros, deliciosos queijos e cachaças ao artesanato, bordados e crochês, feitos pelas mãos de talentosas artesãs locais, que fazem um atendimento personalizado. E para quem se interessa pelo assunto, pode aprofundar fazendo uma visitação ao Centro de Fiação e Tecelagem que traz todo um resgate à história local e regional. Por possuir uma imensa área verde às margens do Rio Uberabinha, o Praia Clube, que não só oferece uma estrutura moderna, mas que favorece o incentivo a prática de esportes, atrai os sócios e visitantes para mergulharem em um ambiente de contemplação à natureza.

De uma beleza exuberante que esbanja

riquezas naturais, a cidade compõe a promissora cadeia do turismo ecológico e rural, contando com o Parque do Sábia que possui uma grande área de preservação verde, lago, estação de piscicultura, zoológico, quadras, parque infantil e uma pista para cooper. E também o Parque Municipal Victório Siqueroli que oferece um passeio agradável. Outra opção de contato à natura e que está a apenas 17km do centro da cidade é a Cachoeira de Sucupira, cercada por bosques de matas naturais atrai o público pelas águas claras e sem poluição, propiciando piqueniques para quem deseja passar o dia. A Igreja do Rosário é o prédio mais antigo no espaço urbano de Uberlândia. Tombada como patrimônio histórico municipal, relata a fé da população anualmente celebrando a Festa do Congado, que reúne centenas de membros das irmandades Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. Festa essa que representa a cultura afrodescendente da cidade, localizada na Praça da Bicota, no bairro Fundinho, praça essa tradicionalmente conhecida por reunir jovens aos finais de semana atraídos pelos seus bares, boates e sorveteria.

O bairro Fundinho é um bairro nobre elegido como centro histórico, é o mais antigo e se destaca pelo seu aconchego e charme. Composto por lojas de alto padrão, pequenas galerias como o Boulevard Fundinho, que é uma referência gastronômica, onde o sabor e o requinte são a ordem da casa. Conta também com praças, museus, antiquários. Além da Casa da Cultura e a Biblioteca Pública Municipal, também considerados pontos turísticos. Uma das principais avenidas que cortam a cidade é a Avenida Rondon Pacheco, considerada o corredor gastronômico. Nela se concentra parte da vida noturna dos uberlandenses, vários bares, restaurantes, pizzarias, hamburguerias e cafeterias, sem falar que encontramos hotéis para os que buscam hospedagem de alto padrão. Para os amantes dos shoppings, atualmente a cidade conta com dois grandes shoppings, com uma gama vasta de lazer, incluindo cinemas, restaurantes, lojas e serviços, para aqueles que buscam segurança aliada ao conforto, são esses o Center Shopping com 25 anos e Uberlândia Shopping com 6 anos.

Através do meu olhar o turismo está relacionado a atividades econômicas que automaticamente fomentam a cidade projetando-a cada vez mais, visando o crescimento e prospecção. Todas essas virtudes somadas à capacidade empreendedora dos habitantes fazem de Uberlândia um centro de oportunidades e um convite à qualidade de vida incomparável.

 

 

 

 

MÁRCIA CHICORSQUI | EMPRESÁRIA JORGE H. PAUL | DIA D FILMES | DIVULGAÇÃO
JORGE H. PAUL | DIA D FILMES | DIVULGAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *