ENTREVISTA COM JOÃO PIRES


Fernando Prado | Redação Cult

“VOU COLOCAR TODA A MINHA VERDADE E
MINHAS REFERÊNCIAS NA CARREIRA SOLO”

O João Pires está saindo do Só Pra Contrariar para seguir carreira solo. Nesta transição ele falou com a gente e abriu seu coração!

João, fomos pegos de surpresa com sua decisão de deixar o SPC, como veio esta decisão?

Esta decisão foi muito difícil, é complicado você ter a coragem de cortar o cordão umbilical e sair da sua zona de conforto. Estava me sentindo acomodado, gosto de desafios, venho desde o meio do ano passado amadurecendo a ideia de ter uma carreira solo, conversei com os meus parceiros e tomei a decisão de sair logo após começar a compor músicas novas, pensando em uma nova linha de som que se encaixasse comigo. Meus irmãos Fernando e Alexandre Pires me entenderam e, como tudo o que faço, me apoiaram de cara, pois sempre souberam dessa minha vontade. Estou indo em busca de um sonho. Estar no Só pra Contrariar era um sonho que se concretizou e agora estou realizando meu próximo sonho!

Você vem de uma linhagem de músicos exemplares, como foi crescer nesta família?

É incrível fazer parte de uma família que transpira música e a arte. Minha avó materna era do teatro de musicais, meu avô paterno seresteiro, meus tios todos cantam, meus pais são de banda de baile e desde que estava na barriga da minha mãe fui alimentado por música. Já nasci no palco, portanto essa influência é inevitável, posso dizer que tudo em minha linhagem começa e acaba em música. Além disso, sempre me apresentaram músicas boas, tive excelentes referências, sou muito grato por ter a família e ter nascido neste meio.

Três momentos inesquecíveis no SPC?

Aproveitei cada momento, cada passo que dei no SPC foi incrível e de muito aprendizado. Mas, com certeza, cantar para mais de 500 mil pessoas em Capão da Canoa no Réveillon de 2017 foi um destes momentos. Outro foi cantar no Faustão com meus dois irmãos e toda a família SPC e, claro, nossa turnê na Europa.

Sua voz e talento são conhecidos por todos. O que podemos esperar do João Pires em carreira solo?

Algo novo, composições tiradas do que vivi nestes anos e uma mistura musical sem rótulos. Posso dizer que vou colocar toda a minha verdade e minhas referências, a mistura do pop com ritmos brasileiros, como samba e pagode, sertanejo e muito mais.

E como fica o SPC sem o João Pires?

O SPC continua com meu irmão Fernando Pires à frente, que comanda o grupo brilhantemente e continuará tocando o coração do Brasil com todos os seus sucessos. SPC já é um grupo consolidado, quem nunca sofreu de amor ouvindo SPC? Quem nunca foi num pagode e cantou Domingo, Sai da minha aba, Mineirinho, enfim, eu só tenho que agradecer meus companheiros Fernando Pires, Popó, Luiz Fernando, Juliano Pires e Alexandre Pires por fazerparte do melhor grupo de samba do mundo. Quero agradecer a todos os fãs que conquistei, tenho muita gratidão por tudo isso. Espero que gostem do que vem por aí.

Fernando Prado é comunicador multimídia, apresentador de TV, Rádio
e Eventos. Em seu site fala de comunicação, criatividade e agenda cultural.

www.fernandoprado.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *