Karina Gera | Redação Cult
QUANDO SUA MARCA FOR MAIOR QUE A
EMPRESA, VOCÊ ESTARÁ NO CAMINHO CERTO.
Os meios de comunicação digital democratizaram ainda mais as campanhas de marketing, que não conseguem mais fazer sua propaganda de forma unilateral, o consumidor encontra-se ativo em todo o processo. A verdade é que, entender o que o seu mercado diz, diante de tanta informação, que não vem apenas dos seus fãs (lovers), mas também dos “odiadores” (haters), se torna um grande desafio. Esta enxurrada de informações pode assustar até as organizações mais experientes, e quem não souber “surfar” nesta gigantesca onda, acabará se afogando. A vida dos produtos está cada vez menor, a concorrência e a tecnologia surpreendem a todo momento, por isso, a melhor estratégia, para evitar o naufrágio, é investir em marca. Quando você investe em marca, sua empresa se torna única, seus produtos ou serviços serão complementos, e amanhã, se você precisar abandonar algum deles, a marca manterá a companhia de pé e continuará a ser o que importa para o seu negócio. Para ser lembrado, você precisa ter profundidade, construir memórias importantes e valor junto ao seu target. E como fazer isso? Com conhecimento, entendimento e relacionamento. Para produzir conhecimento, é preciso mostrar de forma clara o que você oferece. Para gerar entendimento, é preciso saber o que o seu público deseja. E, por último e não menos importante, está o relacionamento, que é a aproximação do consumidor não apenas para vender e sim para inspirar pessoas. A marca pode ir longe, mas para saber qual é a melhor direção, lembre-se: quando sua marca for maior que a empresa, você estará no caminho certo.
Karina Gera é consultora de Comunicação e Marketing.