GUIA PRÁTICO DE COMO SE VESTIR BEM PARA TRABALHAR 

Nando Medeiros | Publicitário | Blogger e Produtor de Eventos

Fotos | Divulgação

DICAS DE ESTILO PARA JOVENS PROFISSIONAIS

Há algum tempo, numa galáxia não muito distante de nós, os homens de quase todas as profissões usavam terno e gravata para trabalhar. Concordam? Mas as coisas mudaram e, hoje em dia, a etiqueta de roupa para o escritório ficou bem mais flexível. Isso criou um dilema bastante perturbador para alguns: o que vestir no escritório?

Se antes o terno era praticamente um uniforme, o que facilitava bastante a escolha da roupa pela manhã, agora temos que queimar diariamente alguns neurônios em busca do look ideal, já que o mercado oferece uma gama de opções. Como estou sempre preocupado com o visual dos meus leitores, vou ajudá-los a criar uma impressão positiva no ambiente de trabalho. Nesse contexto, reuni algumas dicas de estilo para jovens profissionais.

Entenda a empresa culturalmente

A lição mais importante é compreender a cultura da empresa em que você trabalha. Existem diferentes “dress codes” para um grande escritório de advocacia e uma startup de tecnologia, por exemplo. Tanto o underdress (se vestir pior que os colegas) como o overdress (muito melhor que eles) podem afetar negativamente sua imagem. Melhor é seguir a filosofia do escritório!

Vista-se um degrau acima da sua posição

Falei acima sobre o perigo do overdress, mas isso não quer dizer que você deve ser mais um na multidão. Jamais! E lembre-se, quem não é visto, não é lembrado! Pelo contrário, busque sempre se destacar, apenas sem exageros. Uma boa alternativa é se vestir um degrau acima da sua posição, nunca um degrau abaixo ou dois acima. Pense no cargo que quer chegar daqui a um ou dois anos. Agora, vista-se de acordo com ele, pois estilo nunca faz mal a ninguém!

 

 

 

 

 

 

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