A satisfação do cliente

Lucas Bianchinni | Técnico em Operações e Mercado

Coloque o cliente em primeiro lugar, sem ele não haverá empresa.

Clientes normalmente não procuram apenas produtos ou serviços, pleiteiam adquirir a satisfação de suas necessidades. E essas tornam-se cada vez mais difíceis de ser atendidas. Então, é necessário perguntar repetidamente: o que os nossos clientes esperam de nós? Muitas empresas hoje em dia preocupam-se apenas com a era digital e focam seus investimentos em tecnologia e se esquecem do serviço agregado ao produto, o atendimento ao cliente. Para ter um layout eficiente é preciso provocar boas experiências no consumidor, como conforto, rapidez, prazer em realizar a compra, diversão, bem-estar, sofisticação e prestígio. Entretanto, ressalto que não adianta o estabelecimento apresentar sofisticação e causar a sensação de bem-estar e prestígio durante as compras se, ao chegar ao caixa, a demora exaustiva no atendimento, seja por causa de um sistema de caixa ineficiente ou por despreparo dos funcionários, isso pode destruir todo o trabalho de formatação da loja. Duas atitudes são essenciais para o sucesso de qualquer empresa: bom treinamento de seus funcionários e um sistema eficiente, capaz de fornecer a agilidade e tranquilidade que o colaborador e o consumidor precisam. Afinal de contas, nada pior do que tentar trabalhar e o sistema impossibilitar, não é mesmo? Para a implantação eficaz do marketing de relacionamento, a empresa deve ser suscetível a mudar as suas ações: deve passar a trabalhar focada em atendimento individual e não somente para a venda de produtos e serviços, assim satisfazendo necessidades e desejos do cliente e possibilitando uma relação duradoura que leve à personalização, e consequentemente, à fidelização, neste sentido podemos dizer que a satisfação e fidelização devem fazer parte dos desejos de qualquer organização. Sempre coloque o cliente em primeiro lugar, sem cliente não haverá empresa, se houver um investimento em treinamento dos funcionários para um melhor atendimento, assim a empresa se destacará e transformará este investimento em lucros.

 

Lucas Bianchinni – MBA em Gestão de Vendas e Trade Marketing, MBA em Gestão de Projetos, MBA em Gestão Estratégia de Negócios, Graduado em Administração, Graduado em Processos Gerenciais, CPA – 20 ANBIMA, CPA – 10 ANBIMA, Técnico em Operações & Mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.