Coringa, Scarlett Johansson e Joaquin Phoenix: para quem os brasileiros dariam o Oscar

Levantamento realizado pela SEMrush revela filmes, atores e atrizes mais procurados pelos brasileiros; Democracia em vertigem ganharia como melhor documentário

São Paulo, janeiro de 2020 – A premiação cinematográfica mais importante do ano vai acontecer no próximo domingo (9). Se o resultado dependesse do volume de buscas realizadas pelos brasileiros na internet, quem levaria a estatueta? Para isso, a SEMrush , líder global em marketing digital, realizou um estudo para descobrir quais foram as indicações mais procuradas em mecanismos de busca, como Google Yahoo e Bing, pelos brasileiros durante os últimos 3 meses do ano passado.

Desde sua estreia em outubro, em primeiro lugar, “Coringa” dispara como o filme mais pesquisado com 7,3 milhões de buscas por seu nome; Em seguida, “Era Uma Vez em Hollywood” recebeu 491 mil pesquisas no trimestre. Em terceiro lugar, o filme “Ford vs Ferrari” recebeu 429 mil pesquisas, já “Parasita” foi buscado 297 mil vezes. Em quinto lugar, “História de um casamento” teve 252 mil buscas. “O Irlandês” com 215 mil, “Jojo Rabbit” com 80,8 mil e o filme “1917” com 35,4 mil. Em último lugar, está o longa”Adoráveis Mulheres”, com 13,6 mil.

Segue abaixo o ranking completo dos filmes indicados ao Oscar 2020 mais buscados (de outubro a dezembro de 2019 em ferramentas como Google e Bing):

1. Coringa – 7,3 milhões

2. Era Uma Vez em Hollywood – 491 mil

3. Ford vs Ferrari – 429 mil

4. Parasita – 297 mil

5. História de um Casamento – 252 mil

6. O Irlandês – 215 mil

7. Jojo Rabbit – 80,8 mil

8. 1917 – 35,4 mil

9. Adoráveis Mulheres – 13,6 mil

Qual a melhor atriz? De acordo com o levantamento da SEMrush, Scarlett Johansson – em “História de um casamento” -é campeã de pesquisas, foram 779 mil no período analisado. Em segundo lugar e com 300 mil buscas, a atriz Charlize Theron, que brilhou no filme “O Escândalo”. Para concluir o top 4, Saoirse Ronan recebeu 82,4 mil pesquisas por seu nome, enquanto Cynthia Erivo obteve 10,6 mil buscas.

Do outro lado, os atores também foram analisados. Joaquin Phoenix é o campeão com incríveis 2,2 milhões de buscas por seu nome. Seguido por Leonardo DiCaprio, com 602 mil buscas e Adam Driver, com 346 mil. Em quarto lugar,Antonio Banderas com 123 mil e, em quinto, Jonathan Pryce com 100 mil pesquisas.

O documentário mais pesquisado na internet pelos brasileiros foi “Democracia em Vertigem”, com volume de 51,8 mil buscas no último trimestre. Vale destacar que somente em Junho e Julho, a produção recebeu 478 mil pesquisas. Em segundo lugar, o documentário “The Cave” recebeu 3,9 mil buscas. Já “Honeyland” recebeu 3,7 mil, “Indústria Americana”, 1,57 mil e “For Sama” teve 1,19 mil. Tirando o documentário brasileiro, os outros não tiveram picos de busca ao longo de 2019.

Como curiosidade, o filme “Dois Papas”, que concorre ao Oscar de melhor roteiro adaptado, recebeu 314 mil buscas no último trimestre do ano passado.

Sobre a SEMrush

A SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce.

Mais informações para a Imprensa

NR-7 Comunicação

Larissa Spinelli (larissa@nr-7comunicacao.com.br)

Tel: (11) 2344-9100

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: