Circuito Corridas Unimed promove Meia Maratona em Uberlândia

Além do percurso de 21k, haverá trajetos de 5 e 10k, revezamento 3x7k, caminhada e corridinha infantil; expectativa é receber mais de 1,2 mil inscritos de vários estados brasileiros


A primeira corrida de longa distância em Uberlândia este ano será a etapa Meia Maratona do Circuito Corridas Unimed que acontece no próximo domingo, dia 16 de fevereiro, a partir das 7 horas, com largada do estacionamento da Unitri, no bairro Gávea. O projeto esportivo organizado pela empresa Ritos Esportes, tem apoio da Unimed Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A etapa Uberlândia fecha o circuito iniciado em 2019 pelas cidades de Ituiutaba, Iturama, Patos de Minas, Araguari, Araxá, Uberaba e Patrocínio com mais de 4 mil participantes.
Esta fase do Circuito conta com participação de pessoas assistidas pela APARU – Associação dos Paraplégicos de Uberlândia e de atletas carentes que receberam doação de convites. A expectativa é ter mais de 1,2 mil atletas amadores inscritos entre crianças a partir de 3 anos e adultos, nas modalidades Meia Maratona 21k, trajetos de 5 e 10k, revezamento 3x7k, caminhada e corridinha infantil. As inscrições custam a partir de R$40,00 e podem ser feitas pelo site www.ritosesportes.com.br. O objetivo do projeto é promover hábitos saudáveis entre a população, oferecendo bem-estar e entretenimento. A proposta é possibilitar interação entre o plano de saúde e a comunidade atendida com participação de futuros atletas, além de clientes advindos de ações promovidas pela empresa.
De acordo com a organização, a Meia Maratona Unimed Uberlândia receberá atletas de vários estados brasileiros por abrir o calendário das provas de longa distância do País e oferecer percursos para todas as faixas etárias e perfis atléticos. Com um percurso com altimetria melhorada em relação às provas realizadas na cidade, a expectativa é promover uma das melhores provas longas da região, consolidando-a no calendário nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: