PROJETO CULTURAL: SEMANA LITERÁRIA DA REVISTA CULT

O presente projeto é apresentado em formato de esboço, considerando que a participação de convidados especiais e a definição das atividades, podem impactar nos custos de sua realização. A Semana Literária da Revista Cult tem por finalidade aproximar e proporcionar interação entre autores regionais com seus leitores, além de buscar incentivar a prática da leitura entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.

A criação da Semana Literária da Revista Cult motivou-se pela constatação da pouquíssima frequência de eventos literários e, consequentemente, da baixa oportunidade para divulgação das obras dos autores regionais, da criação do Centro Municipal de Cultura em Uberlândia, estimular novas produções literárias e o ato da leitura. Ademais, aspectos relacionados à tecnologia, ao acesso restrito à leitura no núcleo familiar e à falta de incentivo em diversas situações ocasionam pouco interesse pela leitura. A consequência de tudo isso é o reflexo no futuro de nossa sociedade.

Incentivar a leitura, proporcionando a aproximação de leitores, escritores e editoras da região de Uberlândia. Durante os dias do evento, o público poderá participar de atividades que incluem sessões de autógrafos e bate-papos com autores, palestras, pocket-shows e, para as crianças, contações de histórias.

Procedimentos Metodológicos

A Semana Literária da Revista Cult propõe ser um evento lúdico que possibilitará o contato com a leitura de maneira prazerosa, acesso e contato com obras e autores, palestras e oficinas.

Metodologia

A Semana Literária da Revista Cult será realizada de 18 a 20 de março de 2020 e dividida nos seguintes momentos:

  1. a) Primeiro dia – Dedicado ao público infantil, com a realização de oficinas, contação de histórias, contatos com obras literárias e autores, palestra de um cartunista.
  2. b) Segundo dia – Apresenta a produção científica, o empoderamento feminino e obras de jornalistas locais, trazendo livros e autores de obras de capacitação ou de divulgação técnica, palestras e uma mesa de debate.
  3. c) Terceiro dia – Aberto à literatura geral, trazendo livros e autores de obras literárias diversas e palestras de autores.

Durante os dias do evento serão homenageados três autores que contribuíram para o sucesso da literatura regional.

 

Confira a programação

18/03/2020 – Infantil

Contação de Histórias

Palestras

Oficinas

Sessões de autógrafos e bate-papos com autores

 

19/03/2020 – Produção Científica, Empoderamento Feminino e Obras de Jornalistas

Palestras

Mesa Redonda

Sessões de autógrafos e bate-papos com autores

 

20/03/2020 – Literatura Aberta

Palestras

Sessões de autógrafos e bate-papos com autores

 

Projeto: Semana Literária da Revista Cult

Realização: Revista Cult

Data: 18 a 20 de março de 2020

Local: Centro Municipal de Cultura

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: