Mesmo com a pandemia, consumidores e empresas movimentam o Dia das Mães

​​
A principal data do ano para o varejo no 1º semestre já sofre uma redução drástica com a crise econômica gerada pela Covid-19.​​
No entanto, mesmo que o resultado seja bem abaixo do esperado, o menor dos últimos três anos, o Dia das Mães não deve ser esquecido por boa parte dos consumidores.​​
Segundo um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais do país, 68% dos brasileiros pretendem presentear na data. Deste grupo, 53% optaram por realizar a compra pela internet.​​
Segundo o presidente da CDL Uberlândia, Cicero Heraldo Novaes, ainda que o isolamento social restrinja o acesso às lojas físicas e a tradicional comemoração em família, clientes e empresas têm encontrado formas de vencer a distância e a quarentena para proporcionar às mães um domingo especial.​ “Para conseguir boas vendas, mesmo diante do cenário pessimista, a circunstância pede criatividade. Use os canais de comunicação disponíveis para divulgar promoções; crie kits para diferentes perfis de mães; faça parcerias com outras empresas para dividir o frete; lance vales-presente e promova um serviço de entrega especial com mensagem personalizada, foto ou embalagem exclusiva”, sugere.
​​
De acordo com uma enquete realizada pela CDL Uberlândia com seus associados, 58% dos empresários planejam trabalhar com descontos na loja, 18% oferecerão melhores formas de pagamento e 15% trabalharão com entrega grátis. ​​
A orientação agora para as lojas liberadas é trabalhar com bom senso. Todas as medidas sanitárias previstas pela legislação municipal devem ser seguidas à risca, como a disponibilização de EPIs para funcionários e álcool 70% em local visível e de fácil acesso para todos, a exigência da máscara, o controle do fluxo de pessoas para evitar aglomerações, a limpeza frequente do ambiente e das ferramentas de trabalho com desinfetantes como etanol a 70% ou hipoclorito de sódio, entre outros.​

Para ajudar ainda mais os comerciantes, a CDL Uberlândia, atendendo a solicitação dos lojistas e empresários associados, chegou a reivindicar junto ao Secretário Municipal, de Saúde e Coordenador do Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19, Gladstone Rodrigues da Cunha Filho, que todo o comércio e serviços que já estejam autorizados a funcionar, abrissem sem cumprimento de escalas, nos dias 8 e 9 próximos, véspera do dia das mães, em horário diferenciado, não coincidindo com o horário de maior movimento no transporte público, no entanto, o pedido foi negado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.