Em parceria com a Ame, aplicativo de pagamentos digitais, a ação vai gerar vendas para pequenos e médios empreendedores que operam nos shoppings da companhia
Ajudar o pequeno e médio empreendedor oferecendo vantagem e benefício exclusivos aos consumidores na segunda melhor data do ano para o comércio. Assim será o Dia das Mães da brMalls, empresa referência no setor de shoppings centers no Brasil. Com a suspensão das operações ainda vigente na maioria de seus centros comerciais, a companhia vai incentivar a compra antecipada dos presentes. A iniciativa pretende beneficiar cerca de 2.000 lojistas dos 25 shoppings administrados pela empresa no país, representando o incremento nas vendas para esse segmento do varejo que mais tem sofrido os impactos da crise da Covid-19.
As compras antecipadas (vale-compras) poderão ser realizadas durante todo o mês de maio no site www.ciclodobemshopping.com.br, onde são encontradas as opções de vale-presente das marcas que participam da ação. A plataforma de pagamento desenvolvida junto à netPDV foi criada especialmente para a ação, promovendo o teste e experimentação de um novo formato de vendas cashless na companhia. Ao adquirir um vale, o cliente ganha parte do valor de volta na sua conta digital, oferecido pela Ame, aplicativo de conta digital. Em onze shoppings, incluindo o Center Shopping, a compra do voucher ainda dá direito a um kit da L’Oreal com quatro itens da Maybelline NY, marca líder de maquiagem mundial, que separou mais de 150 mil produtos para a promoção de Dia das Mães.
O Ciclo do Bem no Mês das Mães é mais uma ação do programa Juntos pelo Varejo, um conjunto de iniciativas lançado pela brMalls para dar suporte aos lojistas durante este período desafiador.
“Nesse cenário de shoppings com operações suspensas ou reduzidas, nossa ação promove o que consideramos um ciclo do bem, com o consumidor sendo o protagonista em prol do ecossistema de milhares de mães que dependem das vendas geradas pelo varejo brasileiro. Ao participar da ação, o cliente apoia esse ecossistema e ainda ganha benefícios financeiros e brindes” – avalia Mairá Mendonça, Gerente de Trade Marketing da brMalls.
Os vale-compras podem ser utilizados nas lojas até o dia 31 de agosto de 2020, permitindo que o consumidor decida a melhor data para visitar o shopping e retirar o presente escolhido com toda a comodidade e segurança. Já o lojista, receberá o valor após a compra dentro do mesmo mês, gerando receita e fluxo de caixa, enquanto o shopping permanece fechado, seguindo as determinações do poder público, como medida de combate ao avanço da Covid-19.
“Unimos forças para ajudar os lojistas a manterem seus negócios de portas abertas. Ações como essa em diversas áreas são soluções encontradas para ao menos amenizar o impacto que vem sendo causado pela pandemia. Com a responsabilidade que o momento pede, essa forma ajudará a antecipar um rendimento tão importante, principalmente durante época do Dia das Mães, data tão importante para o varejo”, diz Bruno Lindoso, CEO da NetPDV.
A empresa, maior da América Latina em pagamento cashless no entretenimento, contribuiu com toda sua expertise na área e desenvolveu toda a ferramenta que possibilitará essa venda prévia. A criação da plataforma online e dos vouchers realizada pela NetPDV garantirá de forma segura e organizada esse rendimento antecipado aos lojistas.
Drive Thru
Outra opção para os clientes é a compra com entrega por drive thru. Sem custo adicional, aglomeração e com higienização máxima, o serviço está disponível no Center Shopping e em outros 22 shoppings da companhia. Cerca de dois mil varejistas aderiram a esse modelo para aproveitar a segunda data mais importante do varejo. As vendas são realizadas pelo canal do próprio lojista: de plataformas de e-commerce, redes sociais, WhatsApp ou ainda por aplicativos.
O cliente faz a encomenda e tem a opção de retirada sem sair do carro de forma segura, com o pagamento antecipado ou feito na entrega. A operação de drive thru vai funcionar todos os dias das 12h às 20h e a lista de lojas participantes está disponível nos canais oficiais do Center Shopping. Seguindo as medidas de prevenção à COVID-19, os responsáveis pelo serviço vão cumprir um protocolo rigoroso de higienização do local e do produto, além de utilizar máscaras e luvas.
Sobre a brMalls
A brMalls é referência no setor de varejo no Brasil, com participação em 29 shoppings centers relevantes nas cinco regiões do país. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover – com um mix diversificado – a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.
Maybelline NY
Maybelline New York é a marca número 1 de maquiagem e está mundialmente presente em mais de 90 países. Com mais de 200 produtos em seu portfólio, Maybelline NY combina fórmulas tecnologicamente avançadas à expertise de criar cosméticos acessíveis com tendência urbana e contemporânea.
Sobre a Ame
A Ame é uma fintech e plataforma de negócios mobile criada para simplificar a maneira como as pessoas e empresas se relacionam com o dinheiro. Com pouco menos de dois anos de existência, já tem presença nas mais de 1.600 unidades da Lojas Americanas em todo o país, além dos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime, Sou Barato e em diversos outros lojistas do mundo físico. Além de possibilitar o pagamento via celular com uso do QR Code, a Ame também apresenta o cashback, benefício no qual uma parte do dinheiro de todas as compras volta para a conta Ame do cliente. Com o app Ame Digital também é possível fazer pagamentos de contas e boletos bancários, compra de cartão de transporte, recarga de celular e depósito de dinheiro em espécie. Na versão Ame Plus, destinada para quem quer vender com o app, os lojistas podem realizar transferência de valores da sua conta Ame para sua conta bancária. Uma das primeiras iniciativas da IF – Inovação e Futuro, Ame conta com mais de 7 milhões de downloads e oferece serviços e soluções que facilitam o dia a dia das pessoas.
Sobre a NetPDV
Pioneira no Brasil e maior empresa de pagamento em CASHLESS no entretenimento da América Latina, a NetPDV está presente em 70 cidades do Brasil e em outros oito países do mundo com uma tecnologia inovadora dentro do mercado de meios de pagamento. Após as operações iniciadas em 2014 com fichas eletrônicas, a empresa desenvolveu seu principal produto, o pagamento CASHLESS, com soluções modernas e eficientes, deixando sua marca em mais de 10 mil eventos no Brasil, Estados Unidos, México, Portugal, Espanha, Guatemala, Peru, Uruguai e Bolívia.