Shoppings reabrem em Uberlândia com regras de funcionamento

Locais estabeleceram medidas para seguir as recomendações de prevenção ao Coronavírus 

Uma das entradas do “Center Shopping”. Foto: GA Comunicação

O Center Shopping e o Uberlândia Shopping, reabriram o atendimento ao público nesta terça-feira (26), com capacidade limitada em 50%. As duas praças de alimentação serão reabertas e as lojas seguirão o escalonamento estabelecido pelo Governo Municipal, mas o cinema, academias e áreas de lazer infantil permanecerão fechados.

No bairro Tibery, o funcionamento do Center Shopping será das 12h às 20h, de segunda a sábado até o dia 30/05, quando voltará a funcionar em horário normal. Na entrada, será obrigatório o uso de máscara de proteção e a passagem pela medição de temperatura, sendo que, em caso de alteração febril não será permitida a entrada. 

O local segue outras normas recomendadas, como o indicador da posição de cada pessoa em pontos que podem ter a formação de filas e o aumento da sinalização nas escadas rolantes. Também, houve acréscimo dos pontos com álcool em gel e dos marcadores de distanciamento de dois metros entre funcionários e clientes.

Já no Uberlândia Shopping, no bairro Morada da Colina, as datas e horários de funcionamento são os mesmos. O espaço comercial recebeu sistema de contagem com a intenção de redobrar a atenção pela quantidade de pessoas. A entrada e o estacionamento, também seguem as recomendações de redução da capacidade para 50%, o uso obrigatório máscaras e a medição de temperatura dos funcionários e clientes com termômetros infravermelhos.

Estacionamento do “Uberlândia Shopping”. Foto: Divulgação

Os lojistas têm uma cartilha com sugestões para a operação no interior de suas lojas e as portas das entradas estão abertas para ajudar na troca do ar. Além disso, o centro comercial conta com demarcações no piso em pontos de alto fluxo e sinalização nas mesas para evidenciar o distanciamento mínimo entre as pessoas, com restrição de 50% de sua capacidade.

As equipes de limpeza vão fazer higienização constante e os banheiros estão em constante conservação, também recebendo 50% de sua capacidade. Haverá pontos para descarte de máscaras nas saídas e na praça de alimentação, e os serviços para bebês, como fraldário e carrinhos, estão suspensos.

 

*Mais Informações estão disponíveis nos sites do Center Shopping e Uberlândia Shopping.

Por Communicare Jr. | Luan Borges

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.