Callink amplia parceria com a Claro com nova operação e atendimento home office

A Callink concluiu neste mês a implantação de uma nova operação, contendo 578 posições de atendimentos – PA’s, sendo mais da metade em home office. A operação de atendimento ao cliente da Claro Brasil, com 1.350 novos colaboradores, é mais uma parceria entre as duas empresas, que tem um histórico de sucesso e que foi determinante para este novo contrato. Além disso, a Callink prepara a implantação de outros três novos clientes, fechados no último mês.

Esta nova operação é resultado da agilidade da Callink nas ações diante da pandemia, principalmente com a implantação do home office. Isso porque em apenas 10 dias foi possível colocar 70% dos colaboradores do televendas da Claro trabalhando em casa, como explica o executivo comercial Raphael Cunha. “Esta nossa agilidade na operação de televendas, vinculada à diretoria comercial, chamou atenção da diretoria de atendimento. Eles observaram que enquanto demais empresas prestadoras de serviço ainda estavam buscando soluções, nós já tínhamos implantado o home office de forma rápida e estável. A partir daí iniciamos a negociação para ampliar a parceria e trazer esta nova operação”, ressalta o executivo.

Esta operação denominada Claro Brasil E2E, na Callink, atua como Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) recebendo parte das ligações feitas para o 0800 da Claro, seja para tirar dúvida, fazer contestações de fatura, e outras questões. Além deste atendimento nível 1, que é o primeiro atendimento, a operação ainda conta com as células de retenção de cliente e de BackOffice, que dão sequência para ações mais específicas.

A implantação desta nova operação também exigiu outros ajustes que foram feitos com agilidade. “Esta é uma operação extremamente complexa e sua implantação foi também uma oportunidade de aprender e trabalhar com a visão e ritmo de uma nova diretoria da Claro. Foi um processo de transição desafiador, em que reinventamos o modelo de gestão para ajustar às necessidades diante do cenário desta pandemia. Um exemplo foi a implantação do recrutamento, seleção e treinamento 100% online.”, explicou a Gerente Comercial da Callink, Bruna Veríssimo.

A relação da Callink com a Claro iniciou há 14 anos, quando a Embratel foi uma das primeiras clientes da empresa. Desde então foram várias operações como ativo de rentabilização, telecobrança, vendas, dentre outras. Atualmente a Callink tem com a Claro uma operação de BackOffice híbrida, com atendimento humano e por robôs, o televendas receptivo para pessoas físicas e jurídicas, e agora o SAC que acrescentará 1.350 novos colaboradores aos outros 1,3 mil que já atendem a Claro. Além disso, a Callink também é provedora de solução ITO, fornecendo 550 licenças do ‘Team Task – Gestão Completa e Digital de Back Office’ para operações próprias deles em Ribeirão Preto, Macaé e Juiz de Fora. Esta parceria também já resultou em cinco prêmios nacionais com foco em inovação, qualidade e resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.