Queda de cabelo: como cuidar dos fios?

Publi Editorial | Eduarda Yamaguchi – Serifa Comunicação

Fotos Divulgação

“Até que se recupere, invista em tratamentos poderosos que devem ajudar no processo de reconstrução”

 

Você sabia que existe um ciclo natural dos fios, no qual eles nascem, crescem, se estabilizam e depois caem? Mas é preciso prestar atenção aos sinais: se os fios estiverem caindo demais, pode indicar problemas severos de quedas de cabelo causadas por fatores externos ao organismo. Aprender a identificar a queda excessiva é importante para garantir o melhor tratamento a ser adotado.  Se sentir o cabelo mais frágil após os procedimentos feitos em salão, por exemplo, dê uma pausa na química. “Até que se recupere, invista em tratamentos poderosos que devem ajudar no processo de reconstrução”, explica a hair stylist, Clau Borges. Após um tempo, avalie novamente: caso ainda haja queda, o ideal é procurar um profissional tricologista.

 

Tratamento adequado

De acordo com Mariana Garvil, farmacêutica especialista em estética avançada, a partir da identificação real do problema, seja por falta de nutrientes, estresse ou oleosidade nos fios, é possível iniciar o processo de terapia capilar. “Essa técnica se baseia em oferecer nutrientes importantes ao couro cabelo e ao folículo, sendo realizada através de procedimentos específicos para o paciente, efetuados em clínica”, esclarece. Dentre os tratamentos mais comuns, destacam-se a intradermoterapia ou mesoterapia e o microagulhamento capilar. Aliados ao atendimento profissional, os cuidados em casa são de extrema importância para um bom resultado. Para Clau Borges, os produtos Natylla Professional, em especial, o kit Power Force, podem ser ótimos parceiros para o home care. “Essa linha auxilia no fortalecimento dos fios, diminui a queda e devolve os nutrientes perdidos com a química, cuidando da saúde diária dos fios”, afirma.

Dra. Mariana Garvil – Estética Avançada

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.