Visite grandes museus pelo mundo sem sair de casa

Museus ao redor do mundo possibilitam visitas virtuais durante este período de quarentena

Museu do Louvre em Paris. Imagem: Revista viajar pelo mundo.

Durante este período de isolamento social e com a mesma rotina diária, é comum procurar por coisas diferentes para fazer. A oportunidade de visitar museus ao redor do mundo de forma gratuita se apresenta como uma ótima alternativa para conhecer lugares e artes novas, além de agregar muito aprendizado.

Aproveite o seu tempo livre e navegue por lugares como os corredores do Louvre em Paris, do Metropolitan em Nova York e pelo MASP em São Paulo.

Louvre
Localizado em Paris na França, o Museu do Louvre conta com mais de 300 mil obras anteriores à 1948, das quais você pode encontrar 35 mil em suas exposições. Destaca-se por possuir pinturas muito famosas – como Monalisa, de Leonardo Da Vinci e A Liberdade Guiando o Povo, de Delacroix – e esculturas também – como Vênus de Milo da Grécia Antiga e O escriba sentado do Egito Antigo.

Museu do Louvre em Paris. Imagem: Revista viajar pelo mundo.

Metropolitan Museum of Art
Conhecido como The Met, o museu está localizado em Nova York nos Estados Unidos e possui cerca de 150 anos, sendo um dos museus mais visitados do mundo. Possui uma coleção permanente de obras de arte, pinturas, esculturas, armamento e vestimentas desde a antiguidade até a arte moderna.

The Met. Imagem: Hisour

MASP
Localizado na famosa Avenida Paulista na Grande São Paulo, o Museu de Arte de São Paulo (MASP) de 74 anos possui a maior e mais completa coleçao de arte ocidental da América Latina e de todo o Hemisfério Sul, contando com mais de oito mil obras, dentre elas as pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e artes decorativas européias.

Imagem: Adnews

Casa de Anne Frank
Localizado na Holanda, na cidade de Amsterdã, o Museu inaugurou há 60 anos em homenagem à memória de Anne Frank – uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do holocausto durante a Segunda Guerra Mundial – e de sua família que se popularizou com a publicação do Diário de Anne Frank em 1947.

Prédio onde vivia Anne Frank. Imagem: TripAdisor

Museu da Acrópole
Presente na cidade de Atenas, a capital da Grécia, consiste em achados arqueológicos que, como o próprio nome sugere, foram encontrados na Acrópole de Atenas, a mais conhecida Acrópole do mundo – uma colina rochosa de topo plano localizada a 150 metros acima do mar. O acervo encontrado consiste em diversos monumentos ao culto de Atenas.

Estátuas no interior do museu. Imagem: Viajonários

Yad Vashem Museu do Holocausto
Na cidade de Jerusalém em Israel, o Museu do Holocausto guarda memórias de quem viveu os horrores da Grande Guerra, e detalhes da história de milhares de judeus. Um dos momentos característicos do museu para quem visita é a sala que possui fotografias e pastas com retratos e nomes das vítimas do genocídio dos que faleceram durante o holocausto, além de um salão que lembra as crianças vítimas da Grande Guerra.

Sala com pastas e retratos das vítimas do holocausto. Imagem: Terra santa viagens.

Museu do Vaticano
O museu localizado em Roma, capital da Itália, possui uma coleção de arte e antiguidades romanas colecionadas ao longo dos séculos. Além dessa coleção, o museu possui espaços dentro dos palácios da cidade que abrigam galerias e capelas, com grandes detalhes arquitetônicos e artísticos. Como a imagem abaixo:

Imagem: Vou pra Roma.

Outros museus que estão disponibilizando visitas virtuais:

Pinacoteca, São Paulo – Brasil
Instituto Inhotim, Brumadinho – Brasil
La Casa Azul – Museu Frida Kahlo, Cidade do México, México
The British Museum, Londres – Inglaterra
Museu Casa Portinari, Brodowski – Brasil
Galeria Uffizi, Florença – Itália
Oscar Niemayer, Curitiba – Brasil
Newseum, Washington DC – Estados Unidos
Museu d’Orsay, Paris – França
Art Institute of Chicago, Chicago – Estados Unidos
Museu Nacional de Antropologia, Cidade do México – México
National Museum of Modern and Contemporary Art, Gwacheon – Coreia do Sul
Galleria degli Uffizi, Florença – Itália
Museu de Arte Ohara em Kurashiki, Kurashiki – Japão
National Air and Space Museum, Washington – DC
 Museu Pablo Picasso, Barcelona – Espanha
Rijksmuseum, Amsterdam – Holanda
Museu Reina Sofia, Madrid – Espanha
MoMa, Nova York – Estados Unidos
Van Gogh Museum, Amsterdam – Holanda
The Guggenheim, Nova York – Estados Unidos
Museu Orangerie, Paris – França
The Getty Center, Los Angeles – Estados Unidos
Museu do Amanhã, Rio de Janeiro – Brasil
Hermitage Museum, St Petersburg – Russia

 

Por Communicare Jr. | Mariana Palermo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.