Em junho deste ano a Callink iniciou uma parceria inédita com a PagSeguro, que pela primeira vez implementou a venda de seus produtos por meio de canais de televendas, e os resultados têm sido significativos, tanto que a operação começou com 50 posições de atendimento, já dobrou de tamanho em julho. A PagSeguro é uma ferramenta facilitadora, que pertencente ao UOL, e atua no recebimento e envio de pagamentos referentes a vendas presenciais ou online.
A nova operação de televendas comercializa seis modelos de máquinas de cartão da PagSeguro, que realizam a gestão completa de um negócio. Anteriormente, as vendas destes produtos eram realizadas presencialmente ou online, pelo site da PagSeguro. Ao resolver atuar em uma nova frente, via call center, a empresa escolheu a Callink para atender e corresponder a este desafio. Os resultados do primeiro mês de atuação já indicam o potencial de vendas nesta modalidade, como destaca o gerente de operações, Leonardo Godoy. “O desafio desta operação é lapidar e conseguir bons resultados em uma carteira de clientes ampla, que chamamos de ‘carteira de mar aberto’. São micro e pequenos empreendedores com diversos perfis e necessidades, e no atendimento buscamos indicar o produto mais adequado ao negócio do cliente. E o momento atual tem sido favorável para os negócios, pois as pessoas estão empreendendo mais devido a pandemia, e as maquininhas facilitam na comercialização pela mobilidade e praticidade. A expectativa é que neste segundo mês a média de conversão seja 30% maior que do mês passado”, conta o gerente.
Esta parceria com a PagSeguro nasceu da confiança, resultados apresentados e respeitabilidade da Callink. “Sempre prezamos por estabelecer relações duradouras e de confiança não só com as empresas em um relacionamento B2B, mas também com as pessoas as quais temos interface direta ou indiretamente. Isso faz com que o nome da Callink circule no mercado, através das impressões dos seus parceiros de um lugar para outro. E assim nasceu a parceria com a PagSeguro. E essa mesma credibilidade nas entregas da Callink rendeu frutos, quando, após um mês de atendimento dobramos a capacidade de atendimento, chegando a 100 posições de vendas”, explica Leonardo Godoy.
Esta nova parceria, com os resultados já apresentados, tende a ser ainda mais promissora na visão do Head de Novos Negócios e Marketing da Callink, Raphael Cunha. “Esta é a primeira vez que a PagSeguro utiliza canais de televendas para comercializar seus produtos e nossa expectativa é corresponder a esta confiança e ser um dos principais parceiros a contribuir para o crescimento desta fintech. Nossas soluções, qualidade de entregas e expertise em inovação e relacionamento com cliente, foram diferenciais para que a PagSeguro nos escolhesse como prestadores deste serviço. Estamos muito felizes e orgulhosos por firmar neste primeiro semestre um projeto com tantas possibilidades de crescimento”, finaliza o head.