Quais serão os protocolos de viagem para o pós-pandemia? Saiba quais as tendências para o turismo, inclusive para visitar a Disney
Considerado o parque de diversões mais famoso do mundo, o Walt Disney World começou a sua reabertura gradativa no mês passado. “Reinventamos a experiência da Disney para que todos possamos aproveitar a mágica com responsabilidade!”, declarou a chefe de departamento médico da Disney Parks, Pamela Hymes, em coletiva de imprensa.
Assim, para ser possível visitar o parque é necessário se atentar aos protocolos de segurança para evitar a contaminação do novo coronavírus. Os principais são:
- A Obrigatoriedade do uso de máscaras por toda a dependência do parque;
- Redução em 50% da capacidade máxima de pessoas;
- O uso de dinheiro em espécie para as transições de compra não são recomendados;
- Os espetáculos estarão suspensos;
- Os visitantes devem obter uma reserva com antecedência para visitar o parque.
Ainda na coletiva de imprensa, Hymes, afirma “Continuamos profundamente empenhados em focar no seu bem-estar quando você visita ou trabalha no Walt Disney World e Disneyland Resorts. Desde o aumento da limpeza e desinfecção em nossos parques e resorts, até as políticas de saúde e segurança atualizadas”.
Os códigos de segurança escolhidos pelo Walt Disney World não são uma exceção, as companhias aéreas, hotéis, agências de turismo e locais destinados ao lazer estão seguindo os mesmo protocolos. Entretanto, o foco dos brasileiros no momento não é o turismo internacional. Pesquisas realizadas pelo Ministério do Turismo apontam as viagens domésticas como o principal fator da retomada do setor no Brasil. De acordo com a plataforma Hoteis.com mais da metade dos brasileiros pretende voltar a viajar após o fim da pandemia e 47% afirma que os atrativos nacionais são a primeira escolha.
O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio declarou, “Nós identificamos esta oportunidade desde o início da pandemia e estamos trabalhando para aprimorar os destinos com obras de infraestrutura, qualificação profissional e alinhamento de necessidades com o trade para melhorar ainda mais a experiência dos turistas em nossos destinos”.
Além do turismo doméstico, as outras tendência de viagem após a quarentena são focadas em viagens emocionais. Como o isolamento social se perdura por mais tempo do que se imaginava, as pessoas estão com saudade dos amigos e familiares, assim, as viagens para matar a saudade e as mais próximas de casa são as primeiras da listas dos turistas.
A pesquisa da Hotei.com ainda mostrou, que 46% dos entrevistados escolheram destinos ao ar livre para evitar aglomerações, como cachoeiras e praias. Outro dado importante mostra como o turismo será mais valorizado após a pandemia. Afinal, 70% dos entrevistados afirmaram que passaram a valorizar o hábito de viajar e desejam aumentar a frequência de viagens, após o afrouxamento das restrições.
Por Communicare Jr. | Gabriela Costa