Homenagem

Publi Editorial

Foto Flash Life Fotografia

 

“Agradeço de coração o reconhecimento do trabalho que realizamos”

Sou natural de Araguari e resido em Uberlândia há mais de 20 anos, cidade maravilhosa que me acolheu, onde terminei meus estudos, fiz grandes amigos, onde escolhi estabelecer e consolidar minha vida e carreira e onde conheci meu esposo Luís Gustavo Godoy Teixeira, empresário do setor imobiliário. Há mais de 12 anos atuo como advogada no setor bancário e imobiliário. Pós-graduada em Gestão Empresarial e Direito Trabalhista. Sempre em busca do meu desenvolvimento pessoal, concluí nos últimos anos os cursos de Direito Sistêmico, Justiça Restaurativa, Programação Neuro Linguística, Mulher Única, Coloração Pessoal, Coaching sistêmico e participei de vários workshops na área de autoconhecimento. Apaixonada por animais desde criança, hoje minha filha de patas, a Mel, preenche meu coração. Através desta paixão, comecei a atuar em defesa dos animais e tive a honra de ser consagrada, em julho de 2019, como Presidente da Comissão de Proteção e Defesa do Direito Animal – OAB Uberlândia. A Comissão é composta por advogados e membros de diversos setores, todos voluntários e atuantes na causa animal.  Caminhamos unidos em prol da proteção e defesa dos animais, promovendo a conscientização da sociedade e fomentando ações para a melhoria da qualidade de vida dos animais, sobretudo para aqueles que se encontram em situação de completo abandono. Nossa missão é colaborar, apoiar e fomentar ações para que os animais abandonados e/ou resgatados devido a maus-tratos tenham direito a um lar responsável, proteção, saúde, integridade, bem-estar e dignidade.
Fazemos várias campanhas para arrecadação de rações, medicamentos e cobertores. Neste ano, já conseguimos ajudar mais de 900 animais, de 35 protetores independentes de Uberlândia. Atualmente estamos com um lindo projeto, que é o de criação de cartilhas didáticas para crianças, sobre os direitos animais, abordando diversas questões como maus-tratos, abandono, adoção responsável, dentre outras. E desta forma contribuir com a elaboração de valores sociais éticos, promovendo uma sociedade baseada na cultura de paz e respeito aos animais. Agradeço de todo coração o reconhecimento do trabalho que realizamos.

“A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo

que seus animais são tratados” – Mahatma Gandhi.

 

Dra. Samantha da Cunha Godoi Teixeira foi homenageada com a “Comenda Augusto César” pela Câmara Municipal de Uberlândia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *