Callink integra portal de renegociação de dívidas com o APP’s de clientes

Com o objetivo de facilitar a acessibilidade e otimizar resultados da cobrança digital, a Callink desenvolveu uma solução que possibilita a integração do Portal de Renegociação de Dívidas, disponibilizado pela empresa, diretamente com o APP dos clientes, garantindo maior comodidade ao consumidor que necessita renegociar suas dívidas. Esta iniciativa foi implementada em um dos clientes do segmento bancário, que ao autorizar a integração identificou crescimento dos resultados, com mais de 16 mil acessos ao portal através dos APP’s e a geração de mais de R$ 23 milhões em negociações com sucesso nos primeiros dois meses após a aplicação desta solução.

Esta é mais uma iniciativa da Callink com o objetivo de garantir a evolução constante nos resultados das operações de recuperação de crédito, e que se soma à outras ações como o desenvolvimento de softwares e processos. Ao investir em inovações e melhorias em suas soluções, a empresa amplia o papel das ferramentas de cobrança, agregando também funções de análise que podem, inclusive, impactar na redução dos custos. Todos os ajustes realizados com este objetivo têm a observância essencial dos critérios de segurança e proteção de dados, além do acompanhamento dos resultados por meio de métricas.

Cobrança Digital Callink

A cobrança digital oferecida pela Callink é cada vez mais referência no mercado, tendo como um dos destaques as soluções amigáveis para acionamentos dos usuários que têm dívidas a serem renegociados. Por meio da utilização de canais digitais, como whatsapp, sms, email e agentes virtuais, verifica-se uma adesão maior com o direcionamento ao portal de renegociações e ampliação do sucesso dos resultados.

O gerente de Cobrança Digital da Callink, Diego Dias, destaca a importância destas iniciativas para incrementar os resultados da cobrança tradicional. “Ter diversos canais digitais de cobrança dá mais comodidade às pessoas que desejam negociar alguma dívida. Sabemos que quando o assunto é cobrança, muitas pessoas se sentem constrangidas em falar sobre. Por isso, pelas ferramentas digitais, é possível realizar o autoatendimento com discrição e tranquilidade para simular e realizar negociações de onde a pessoa estiver, no seu tempo e de forma reservada”, explica.

A gerente comercial da Callink, Lylianara Carrijo, destaca ainda outras vantagens da cobrança digital. “Com o meio digital, além da maior adesão do cliente, conseguimos ampliar a escalabilidade, que possibilita o aumento da produtividade, atingindo mais pessoas e com um custo menor, e aplicando estratégias mais eficientes de localização do cliente, estas são vantagens para as empresas que contratam esse serviço. Hoje conseguimos oferecer um atendimento digital com desempenho similar ao humano, preservando a privacidade do usuário e todas as demais comodidades”, ressalta a gerente.

Com todos estes benefícios a busca por soluções digitais para cobrança tem crescido, como destaca o Head de Novos Negócios e Marketing da Callink, Raphael Cunha. “Nestes últimos meses as soluções digitais ganharam mais força nos mais variados setores, por conta das necessidades específicas da pandemia, e não foi diferente na cobrança. Verificamos um crescimento médio de 51% no volume das carteiras em abril, ao comparar com março, que também já havia apresentado uma tendência de alta. Acreditamos que esta tendência seguirá, o que nos incentiva cada vez mais a investir em inovação e ampliação das soluções para cobrança digital”, finaliza.

 

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