Arquitetura poética resgata potencial regional

MAIS CULT

Marcos Dagostin
Fotos Arquivo Pessoal | Divulgação

Espaço despertou experiências sensoriais aos visitantes, como o olfato e o paladar.

A arquitetura tem como um dos objetivos resgatar questões ligadas à afetividade. Foi nesse intuito que a arquiteta mineira Cynthia Silva desenvolveu o espaço “Armazém Origem Minas”, juntamente com o Sebrae-MG, onde traduz através da primeira loja física o conceito de fomentar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas mineiras da gastronomia e do agronegócio. O projeto teve como ponto de partida da sua concepção o resgate de elementos regionais, unindo histórias, sentidos e poesia.

O conceito Armazém Boutique apresentava de forma peculiar uma vitrine com uma seleção do que tem de melhor em Minas Gerais. O espaço despertou experiências sensoriais únicas aos visitantes, como o olfato e o paladar. Demonstrando cada vez mais uma arquitetura funcional, autoral e de muito simbolismo, a arquiteta Cynthia Silva forma mais uma parceria nas próximas semanas juntamente com o Estúdio Mineral e o Estúdio Marcos Dagostin.

Marcos Dagostin é artista visual, designer e leva o seu
nome à frente do estúdio, desde 2010, em Santa Catarina.
[email protected]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.