“Festival Tempera Cultura e Sabores”  tem mais de 30 opções de pratos doces e salgados 

O evento vai de 4 a 15 de novembro e conta com 18 bares e restaurantes, que servem opções deliciosas e vegetarianas, pelos valores únicos de R$ 25,00 ou R$ 45,00. 

Do salgado ao doce, do tradicional ao exótico, a 2ª edição do Festival Tempera Cultura e Sabores traz uma variedade de pratos. De 4 a 15 de novembro, 18 bares e restaurantes preparam para o evento mais de 30 opções diferentes.

O Mr Fritz, participa do festival com o Hambúrguer Cascata Cheddar que leva pão de brioche, filé de frango empanado, cebola caramelizada, bacon, creme de cheddar e molho especial. Ainda neste restaurante, o cliente poderá escolher o mix de tirinhas de filezinho de frango, coxa ou sobrecoxa, coxinha da asa ou meio da asa empanados (450gr) acompanha batatas ou mandioca fritas e molho.

O Libertas disputa a preferência do público com o cupim na lata,  farofa de banana e mandioca e o bolinho de grão de bico acompanhado de três molhos: pesto de baru, iogurte natural e berinjela defumada.

Já o Bali Burger, especialista em hambúrgueres seletos em pães especiais com guarnições tradicionais e opções em lanchonete boêmia e intimista, entra no festival com o Mineiro Crispy, suculento burger de 200 gramas, creme de canastra, bacon, cebola crispy, regado ao molho barbecue e servido no pão brioche artesanal.

Quem também traz delícia no setor burger é o Outback Steakhouse. O Ned Kelly Cheddar Burger promete real sabor Down Under, com pão australiano, 200 gramas de carne, queijo cheddar cremoso e cebolas grelhadas com toque balsâmico, acompanhado de um guaraná lata 350ml e fritas Outback.

E quem não abre mão de comida árabe tem combo de esfihas e quibes e combo de pastas e pães, no Dalel Empório Árabe.

Além de tira gostos e hamburgueres, o festival conta com muitos pratos que vão de massas a saladas e opções vegetarianas. No Santa Comedoria, por exemplo, o prato do Festival será o Santo Almoço, com duas saladas, três acompanhamentos e uma proteína, com um pudim da vó de sobremesa.

Outro restaurante que está entre os sabores do evento é o Terra Brasilis Restaurante. Em seu menu, tilápia grelhada com castanha de caju, macarrão ao pesto e legumes salteados na manteiga. Para os vegetarianos, tofu grelhado com castanha de caju, macarrão ao pesto e legumes salteados na manteiga.

Ainda seguindo as opções de massas, o Restaurante Jin Jin segue a linha clássica, com o yakisoba tradicional com macarrão, carne bovina, frango, legumes e molho à base de shoyu.

O festival tem também risoto e crepe de frango, que chega com a receita pra lá de especial do Caramel. O risoto de carne de panela é feito com arroz carnaroli, carne de panela cozida lentamente e desfiada, bacon, abobrinha, tomate confitado, pimenta de cheiro, e castanha de caju torrada. Já para os que preferem um lanche, podem escolher o crepe de frango desfiado, queijo prato, requeijão, tomate, salsa e orégano.

Nessa pegada de um almoço ou jantar, a Água Doce Cachaçaria vem com o Escondidinho de carne de sol que acompanha arroz e de sobremesa um brigadeiro tradicional.

Tem também um mexidão “De Panela”, acompanhado de uma porção com 6 bolinhos de arroz ou dois burgers “BBQ Express” com duas Fritas Médias, no La Broca.

O Curcino’s Choperia também aposta em um prato mais robusto como o Xavantinho, que contém costelinha suína, linguiça artesanal, tutu à Mineira, vinagrete, couve na manteiga, arroz branco e molho Chutney de Goiaba para acompanhar. No menu do Curcinos também tem o Tião Carreiro que leva cupim de panela, macaxeira, feijão tropeiro, arroz branco e vinagrete.

O Grand China Restaurante apresenta quatro alternativas com frango, carne, peixe e um prato vegetariano. Quem gosta de carne branca tem o frango xadrez acompanhado de arroz chop suey ou macarrão oriental, um rolinho primavera e uma banana caramelizada. E também o peixe ao molho de gengibre acompanhado de arroz chop suey ou macarrão oriental, mais um rolinho primavera, acompanhado de uma banana caramelizada. Outro prato é o chop suey, acompanhado de arroz chop suey ou macarrão oriental, um rolinho primavera e uma banana caramelizada. Os vegetarianos podem optar pelo tófu chop suey, que leva arroz chop suey ou macarrão oriental, um rolinho primavera e uma banana caramelizada.

Ewaldo Chiang, proprietário do Grand China disse que é a segunda vez que participa do Festival Tempera. “Depois de algumas baixas do setor, começamos a recontratar. O Festival é uma forma de nos expormos, de termos mais repercussão. Esperamos que possamos estar em evidência e, claro, um incremento nas vendas”, afirma Chiang.

Para os amantes de pizza, o Divino Cozinha, traz seis opções. Além da Piadinas, pizzas dobradas, tem a quatro queijos, tomate grape, calabresa defumada, cebola roxa e orégano; a com muçarela, sugo, tomate grape e manjericão; a com muçarela, frango grelhado em pedaços, bacon, palmito e catupiry e as doces, Romeo e Giulietta com requeijão, goiabada cremosa e amêndoas amanteigadas e a Piadina Amore Mio com Nutella com negresco.

O Ferreira Pizza participa do evento com uma massa e dois pudins de sobremesa. “O Tempera vem para fortalecer o setor. Que o evento nos ajude a ter mais visibilidade e a impulsionar as vendas”, afirma Rodrigo Ferreira, dono da Ferreira Pizza.

Como a cerveja artesanal caiu no gosto dos brasileiros, a Uberbrau não poderia ficar de fora. Especialista em preparar cerveja pura e autêntica entra no festival com combos que inclui um litro de hopstar, mais um litro de Weiss; um llitro de Hopstar mais um litro de filha da fruta de goiaba; um litro de Brut IPA, mais um litro de Weiss; um litro de Brut IPA, mais um litro de filha da fruta de goiaba. Todos os combos o growler descartável está incluso.

Doces

O Festival ainda traz dois empreendimentos que trabalham com doces. O Le Café com Chocolá Confeitaria Fina apresenta ao evento o mousse de leite ninho com morangos e o mousse de chocolate meio amargo com raspas de chocolate. A Casa das Tortas também está de dar água na boca. O pedido é a torta Pétit de Brigadeiro e o combo de sobremesa, com torta holandesa e dois quindins.

O Festival Tempera Delivery é uma realização da Abrasel e do Sebrae, com o patrocínio da Brasal Incorporações e  da Bem Brasil Alimentos. O Festival conta com o apoio da Coca-Cola, Lemon Energia, Fã Condimentos, Agência 360 Graus, TV Integração e Café Cajubá, além do apoio educacional do Senac e apoio institucional do Jornal Diário de Uberlândia.

Acesse: www.festivaltempera.com.br

Instagram: @festivaltempera

              www.facebook.com/festivaltempera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.