Além da gratuidade na campanha de Natal, os associados têm acesso à plataforma de marketplace CDLMebox, com as melhores condições do mercado e um mês de isenção das taxas administrativas, e ainda treinamentos para quem ainda não ingressou no universo das vendas online. Por meio dessa ferramenta exclusiva de e-commerce, os empresários administram seus negócios, adicionam todos os dados dos produtos, fotos e preços. A plataforma está disponível tanto como aplicativo quanto via web, sendo possível acesso pelo computador. Para cadastrar basta acessar o domínio cdlmebox.org.br. “É fácil criar a loja virtual, inserir produtos, foto e preço. Nosso intuito é acompanhá-los, haja vista que eles não têm histórico de usar esse tipo de plataforma. Vamos ajudar na construção e continuar avaliando como está o movimento, as vendas, ajudar na organização e nas promoções. A plataforma é ilimitada para a inserção de produtos, não cobra mensalidade e nem taxa de implantação. Cobra apenas uma pequena taxa administrativa quando se efetiva a venda. Diferente de outras plataformas, essa não tem taxa administrativa de frete, o que favorece a todos”, salienta o CEO da Code Square, Tassyo Tchesco.
A superintendente da entidade, Lécia Queiroz, afirma que a entidade manteve o foco em soluções para apoiar as empresas associadas, duramente impactadas com os efeitos econômicos causados pela pandemia. “Disponibilizamos ações de incentivo às vendas totalmente gratuitas neste período, como o Marketplace CDLMebox, para ampliar os canais de venda e inserir as empresas nas vendas online e a Campanha Natal de Prêmios 2020. Permanecemos firmes no propósito de apoiar e incentivar nossos associados a se tornarem cada vez mais produtivos, recuperarem as vendas dos meses em que estiveram parados e gerarem bons resultados neste final de ano”, ressalta Queiroz.
Lécia enfatizou ainda que a CDL, por meio de sua diretoria, a entidade tem atuado incansavelmente na esfera institucional. “Atendendo às solicitações dos setores de serviço e comércio enviamos ofício, no dia 5 de novembro, direcionado aos membros do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, reivindicando a ampliação do horário de funcionamento das empresas no período de Natal, de 23 de novembro a 31 de dezembro. Entendemos que o acolhimento da solicitação pelo executivo municipal durante a data mais importante do comércio é essencial para as empresas conseguirem recompor suas receitas e honrarem com as despesas de final de ano como: o pagamento do 13º salário, férias, impostos e fornecedores. Além disso, a extensão do horário de atendimento é necessária para evitar as aglomerações típicas das compras de Natal”, afirma.
Lécia ressalta ainda que a entidade também solicitou, por meio de ofício, o reforço da Polícia Militar nas ações no centro da cidade e nos centros de comércio dos bairros da cidade, visando a proteção de lojistas e clientes. “Reafirmamos o compromisso das empresas locais de continuarem adotando todos os protocolos sanitários e as normas de prevenção e segurança previstas pelas autoridades competentes”, conclui.