Black Friday: pesquisa da CDL aponta que intenção de compras é de 71% 

 

Consumidores devem usar mais o cartão de crédito para gastar

Com a Black Friday se aproximando, muitos consumidores vão conferir de perto ou pela internet os preços especiais do comércio e adiantar as compras de Natal no dia 27 de novembro. Segundo uma pesquisa divulgada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia, 71% dos consumidores pretendem aproveitar os descontos e comprar na Black Friday de 2020. Outro dado do estudo é que a maioria das pessoas (87%) vai comprar produtos pessoais e os demais (13%) para presentear.

Ao serem indagados sobre as compras pela internet e presencial, 81% dos que opinaram disseram que os maiores descontos da Black Friday são nas compras online e 19% acreditam ser nas compras presenciais.

A pesquisa também revela que o parcelamento no cartão de crédito será a forma de pagamento mais usada entre os consumidores nesta edição da Black Friday (60%). Logo em seguida, está pagamento em dinheiro, com 40%.

A orientação da CDL Uberlândia é que os consumidores pesquisem preços com antecedência para comparar e pagar à vista, se as condições permitirem. “Pagar no cartão de crédito, só mesmo se necessário, pois é um dos vilões da inadimplência. Se a compra for pela internet, buscar sites seguros, certificar de que a empresa existe, verificando se o site possui endereço físico, algum canal de relacionamento com o consumidor, por exemplo, e ter cuidado com promoções enviadas por e-mail. Todos esses cuidados são valiosos”, enfatiza a superintendente da entidade, Lécia Queiroz.

Lecia conta que com a entrada do 13º salário os inadimplentes começam a organizar seus débitos, procurando o balcão do SPC. “Se planejar  para pagar as dívidas com a entrada do 13º salário e das férias é sempre muito vantajoso. Além de aproveitar os melhores descontos e conseguir boas negociações com os credores,  os consumidores recuperam o crédito para voltar a comprar no Natal”, afirma.

Para os empresários, a CDL aconselha aproveitar a Campanha Natal de Prêmios, com a entrega de cupons da sorte para incentivar os clientes já na Black Friday, além disto decorar a loja, atender com excelência, planejar as ações, organizar estoque e deixar os descontos em evidência nas vitrines. “A expectativa dos empresários é grande, principalmente para aproveitar a data e recuperar os prejuízos provocados pela pandemia do coronavírus”.

Lécia Queiroz ressaltou ainda que a CDL orienta a manutenção de todas as medidas de prevenção, como  o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel disponibilizado dentro do estabelecimento, entre outras. “Esse conjunto de medidas práticas é necessária para que os clientes possam aproveitar com tranquilidade as oportunidades de bons negócios na Black Friday”, conclui.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.