Juntos Por Uberlândia lança campanha para arrecadar recursos e ativar 45 novos leitos de UTIs

14 leitos começaram a funcionar ontem no UMC; Meta é conseguir mais 31 leitos para outros hospitais da cidade.
Uberlândia passa da marca de 1.000 mortos pela COVID-19. Desde o início da pandemia, 68.678 pessoas foram infectadas pelo coronavírus na cidade. Atento à esta triste realidade, o movimento Juntos por Uberlândia (JPU), criado por empresários, voluntários e entidades parceiras, entra em uma nova fase, dando início à campanha “Respira Uberlândia”.
O objetivo é ajudar a ampliar o número de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com Covid-19 na rede privada, desafogando assim a rede pública. Essa movimentação começou no início da semana e já mostra resultados. Com recursos levantados por empresários da cidade, o primeiro hospital, o Uberlândia Medical Center – UMC, adquiriu equipamentos para ativar 14 leitos de UTIs que já estão em funcionamento desde ontem (28/2).
De acordo com Luciano Penha, integrante do conselho gestor do Juntos Por Uberlândia, os esforços são para que a cidade tenha novos leitos de UTIs. “Os hospitais particulares que têm espaço, estrutura e profissionais para abrir novos leitos de UTIs de forma imediata serão contemplados com os recursos financeiros que o Juntos Por Uberlândia arrecadar. Já conversamos com todos e cada um passou a quantidade de leitos que consegue atender. Precisamos agir rápido e fazer o que for preciso para minimizar o sofrimento das pessoas e pensar coletivamente para salvar vidas”, disse Penha
Sempre pautado pela transparência, o Juntos Por Uberlândia, através de seu conselho gestor, esteve reunido esta semana com o Promotor de Justiça Lúcio Flávio para repassar os próximos passos da iniciativa, deixando assim registrado seu novo plano de ação para ajudar nesta nova fase de enfrentamento à Covid-19.
Novos desafios
Agora, o Juntos Por Uberlândia segue com ações para apoiar Uberlândia e dar sequência ao seu propósito. “Além dessa força
tarefa para ajudar a ampliar o número de UTIs, estamos buscando novas soluções para que esse quadro no qual Uberlândia se encontra seja o quanto antes dizimado e a cidade possa retomar suas atividades normais. Vamos trabalhar em outras frentes também”, ressalta Luciano Penha.
A força tarefa, criada por meio da união de empresas, entidades e comunidade para ajudar Uberlândia no enfrentamento da Covid-19,
arrecadou, desde março de 2020, mais de R$ 5 milhões. Este montante foi revertido em aparelhos respiratórios e EPI´s para a rede pública, materiais de higiene e cestas básicas, entre outros.
Como doar e participar do Juntos por Uberlândia?
Acesse o site juntosporuberlandia.com.br para doações online e também para saber todas informações do movimento e andamento das
campanhas.
A gestão financeira das doações será feita através da ONG Carol.
Transferência bancária:
Carol – Casa de Amparo Infantil
CNPJ: 09.548.118/0001-42
Banco Santander: 033
Agencia: 3342
Conta Corrente: 130 001 078
PIX: 09.548.118/0001-42
As doações também podem ser feitas por cartão de débito, crédito
ou boleto bancário através do site.
Links:
——
[1] http://juntosporuberlandia.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.