Ânima Nest Pocket tem recorde de inscrições em programa de criação de startups

Universitários da Una participarão de disputa nacional com prêmios como bolsa de estudos da HSM e SingularityU Brazil University, e espaço no Learning Village, o primeiro Hub de Inovação e Educação da América Latina

 

 

Pensando em incentivar a inovação, o empreendedorismo e a oportunidade do “mão na massa” aos estudantes, a Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais de ensino superior do País, fomenta o Ânima Nest Pocket, um programa exclusivo de estímulo à criação de startups para universitários de suas instituições de ensino, entre elas a Una. No mais recente edital de seleção para a iniciativa, aberto durante apenas 10 dias, 86 equipes se inscreveram para desenvolver seus projetos. O número de times foi mais que o dobro da edição anterior, quando 37 equipes participaram.  Uma novidade desta edição é a parceria com as verticais de conhecimento da Ânima Educação. Trata-se da HSM, a mais completa plataforma de educação corporativa do País, e a Singularity University (SU), comunidade global de educação e inovação que utiliza tecnologias exponenciais para enfrentar os maiores desafios do mundo e construir um futuro melhor para todos.

Os três grupos selecionados para a final da competição, que acontecerá em junho, vão receber uma premiação em dinheiro para investir na ideia e passar por uma trilha de aprendizagem sobre empreendedorismo e venda. Os alunos das três equipes finalistas vão ganhar uma bolsa integral no curso ‘Fundamentos do Pensamento Exponencial’, da SingularityU Brazil, e terão a oportunidade de apresentar seus projetos para banca avaliadora do Learning Village, o primeiro hub de inovação focado em educação da América Latina. O grande vencedor poderá utilizar o espaço por três meses, tendo contato com startups, grandes empresas e utilizando todas as ferramentas disponíveis no hub. 

E a disputa entre os times que vão competir promete ser acirrada. As inscrições registram a participação de mais de 320 alunos das de sete instituições de ensino que integram o Ecossistema Ânima em todo o país – Ages (BA e SE) UniBH (MG), Una (MG e GO), São Judas (SP), Unicuritiba (PR), UniSociesc (SC), e UNISUL (SC) –  que vão receber mentorias de professores e executivos da organização. O Ânima Nest Pocket será realizado a partir de 5 de abril, em ambiente online, e reúne equipes com projetos nas áreas de Educação, Saúde, Mobilidade Urbana, Engenharias, Psicologia, Veterinária, Finanças, Cinema, entre outras.

Para o CEO da HSM e Co-CEO da SingularityU Brasil, Reynaldo Gama, é preciso estimular o empreendedorismo e a inovação nos universitários. “É uma realidade que a pandemia acelerou a transformação digital nas empresas, e os modelos de negócios precisaram ser repensados e adaptados para o digital. O Ânima Nest Pocket vem ao encontro deste novo cenário e ajudará a transformar as ideias e projetos dos estudantes em negócios alinhados a esse movimento que estamos vivendo. Nós ficamos muito felizes em incentivar essa ação, que oferece aos nossos jovens a oportunidade de fazer a diferença no nosso País”, ressalta o CEO.

De acordo com o Diretor de Inovação e Tendências em Educação da Ânima, Rafael Ávila, a atmosfera criada é propícia para afloramento da criatividade e inovação. “Criamos um espaço onde os estudantes são livres para pensar, ousar e transformar as ideias em realidade. No Ânima Nest Pocket eles ainda vivenciam experiências onde criam habilidades importantes para vida profissional e pessoal”, acrescenta ele. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.