79,6% dos filhos pretendem presentear no Dia das Mães

Pesquisa realizada pela CDL Uberlândia aponta que, apesar do isolamento social, a maioria dos filhos vai até a loja física comprar o mimo que não deve passar de R$100
    O primeiro semestre do ano traz uma das datas comemorativas mais expressivas em vendas, o Dia das Mães. O isolamento social alterou o modo de celebrar a data. Agora, ao invés de viagens, encontros familiares, reuniões e  passeios em grupo, presentear é uma das melhores opções para o dia ser lembrado, demonstrar amor e carinho, mantendo a segurança de todos.  De acordo com a intenção de compra dos filhos, a data não passará em branco. Uma pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia, com 643 seguidores do Instagram revelou que 79,6% pretendem presentear as mães.
Segundo a pesquisa, 56,67% dos que responderam vão até as lojas para escolher e comprar o presente, e 43,33%, vão adquirir pela internet. Opções para a data não faltam: 34,15% vão presentear as mamães com artigos de decoração (flores ou cestas). Outros 29,27 % vão comprar roupas, 26,86% perfumaria e cosméticos e 9,76% móveis, eletrodomésticos ou eletrônicos.
A pesquisa também revelou quanto os consumidores estão dispostos a investir. O ticket médio para a maioria (81,5%), não chegará a R$100,00. Os demais (18,5%) pretendem investir mais de R$100,00 para presentear.
De acordo com a superintendente da CDL Uberlândia, Lécia Queiroz, as empresas precisam se planejar com antecedência para a data. “Preparar o melhor estoque, criar novas campanhas, ações promocionais incluindo kits, vale-brindes, vale-presentes,  essas estratégias são essenciais para impactar o repertório de compra do cliente”.
Além disso, Lécia explica que é muito importante disponibilizar vários canais de contato com os clientes. “Mesmo nas compras  presenciais, os clientes costumam  pesquisar  marcas, qualidade e preço antes pela internet, então não deixe de atender por aplicativos, redes sociais e até drive-thru. Entregue facilidade em relação aos meios de pagamento, incluindo novas opções como carteiras digitais, transferência bancária e Pix. E claro, é imprescindível reforçar todas as medidas de prevenção à COVID/19 no ponto de venda”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.