Assistente Virtual é a mais nova aliada da CDL Uberlândia para renegociação de débitos

O devedor faz negociação sem precisar ligar ou ir à entidade   

 A tecnologia é um caminho sem volta. Por meio dos smartphones, é possível fazer compras, transferências bancárias, pagar contas, entre outros serviços. Aproveitando o avanço do digital, com o intuito de facilitar as transações e as negociações de débitos, a CDL Uberlândia lança a Assistente Virtual de Cobrança. A solução é amparada pelo aplicativo Chatbot, que simula uma conversa com o usuário que o solicitou. Mediante o atendimento virtual, o consumidor pode negociar dívidas, consultar débitos em atraso que estejam em nossa assessoria de cobrança, verificar formas de pagamento e emitir segunda via de boleto. Para o devedor é uma facilidade de negociação, pois ele não precisa ligar e nem ir até a CDL para negociar. O processo é feito de forma rápido pelo celular. Para o empresário, significa também o retorno mais rápido do pagamento do produto.

De acordo com a gerente de Relacionamento Soluções e Negócios da CDL Uberlândia, Renata Barbosa da Silva, o uso da assistente virtual é uma estratégia nos processos de cobrança e uma solução inteligente de aprimorar o atendimento ao cliente. “Se tratando de cobrança, é provável que muitos usuários se sintam menos constrangidos ao resolver a pendência por esse caminho do que por uma conversa telefônica ou presencial”, ressalta.

O uso do Chatbot é simples. O departamento de cobrança envia um SMS com um link para o inadimplente. Ao clicar, se inicia uma interação direcionando o consumidor ou empresário com opções para a melhor negociação, partir das respostas, é possível analisar a melhor condição e oportunidade para a pessoa quitar seu débito. “É como se fosse um diálogo pessoal, oferecendo alternativas para solucionar o problema. Se nenhuma das alternativas for a ideal para resolver, a pessoa é direcionada para um atendente telefônico. A pessoa que quiser negociar uma dívida também pode por fazer contato pelo Whatzapp (34) 99262 5314, ou acessar o site da CDL Uberlândia”, esclarece Renata.

Atualmente, a CDL possui cerca de 500 carteiras de cobrança de variados segmentos e tamanhos. “Queremos trazer retorno aos empresários e ajudar os devedores a reestabelecer seu crédito. A internet e os smartphones fazem parte da vida das pessoas, facilitam as transações e os relacionamentos. Provavelmente, grande parte das pessoas já tiveram contato com um assistente virtual ao interagir com uma empresa e nós estamos inseridos nesse formato de atendimento para resolver pendências. Com esta tecnologia, os consumidores conseguem negociar com sigilo, com proteção e segurança de dados”, afirma Renata Barbosa da Silva.

O número do Chatbot para a negociação é (34) 99262 5314.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.