Escolas estaduais recebem doação de mais de 160 carteiras escolares da Una Uberlândia

 

Aos poucos, escolas estaduais e municipais em Uberlândia vão retornando suas atividades em um modelo híbrido de ensino, e com isso, a preparação para receber parte dos alunos também é retomada, envolvendo inclusive a organização dos ambientes escolares. E sabendo a importância de uma boa infraestrutura, o Centro Universitário Una Uberlândia, que faz parte do ecossistema Ânima Educação, realizou a doação de mais de 160 carteiras escolares para a Escola Estadual de Uberlândia (Museu) e para a Escola Estadual Felisberto Alves Carrejo.

A gerente da Una Uberlândia, Maristela Meireles, conta que sabendo que a solidariedade fortalece o mundo da educação, o objetivo foi apoiar as duas escolas. “As instituições de ensino estão em um momento de preparação para voltar a receber parte dos alunos, e sabemos que nessa fase alguns ajustes estruturais são naturalmente necessários. Nós tínhamos as carteiras escolares em perfeitas condições de uso, e porque não ajudar? Acreditamos que juntos e com a solidariedade em mente, conseguiremos trilhar uma história na educação muito mais forte”, pontua ela. 

A diretora da Escola Estadual de Uberlândia (Museu), Katia Alves Melo Tostes, compartilha como a doação será utilizada pela instituição. “Estamos organizando nossa biblioteca para receber essas carteiras. Nós tínhamos apenas mesas nesse espaço da escola e agora nosso objetivo é criar uma sala multimídia que irá atender 60 alunos por aula”, conta ela. Para o diretor da Escola Estadual Felisberto Alves Carrejo, Bruno Leonardo Pereira da Silva Rodrigues, a doação irá apoiar 1500 alunos que estudam nos turnos da manhã, tarde e noite. “A doação ajudou a mobilizar a biblioteca e o laboratório de ciência, favorecendo todos os nossos alunos, em vista que quando retornarmos às aulas poderão utilizar esses espaços. As cadeiras estavam em bom estado e acreditamos que por isso conseguiremos utilizá-las por um bom tempo”, finaliza ele. 

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de ‘Transformar o Brasil pela Educação’, a Ânima Educação é a 4ª maior organização educacional privada do País em número de estudantes e a 3ª em receita líquida, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 16 instituições de ensino superior. Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

 Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, a Una atua em Minas Gerais e Goiás, oferecendo mais de 60 opções de cursos de graduação além da pós-graduação. Posicionada entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 3 e 4 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.