Up Brasil disponibiliza pagamentos via QR Code 

Uberlândia será a primeira cidade a ser contemplada; até dezembro, tecnologia será implantado em toda a rede  

A dinâmica transformação digital mudou a forma das pessoas se relacionarem em vários aspectos da vida, inclusive com o dinheiro, abrindo um leque de oportunidades para que empresas com espírito inovador disponibilizassem novos meios de pagamentos, sem que para isso fosse necessário o uso de dinheiro em espécie ou mesmo de cartões. Com esse espírito inovador consistente, a Up Brasil, em parceria com a Cielo, está colocando em operação mais uma solução de pagamento digital: o QR Code, código de barras dimensional em formato de imagem, que aceita pagamento instantâneo para as transações com vales alimentação e refeição e o UpGO (cartão com adiantamento salarial) em sua ampla rede credenciada, beneficiando com o pagamento digital, estabelecimentos comerciais e usuários. 

A implantação começou por Uberlândia, em Minas Gerais, e será ampliada para todo o Brasil até dezembro, alcançando mais de 1,3 milhão de estabelecimentos credenciados pela Cielo no país. Segundo a diretora de Marketing e Produtos da UP Brasil, Tais Lange, essa nova modalidade de pagamento vai ao encontro da evolução dinâmica do processo de transformação digital que a Up vem incorporando. “A era da digitalização está impactando também a rotina de pagar contas e dinamizado a maneira como consumidores e empresas interagem. Esse formato de pagamento é um atrativo para muitas pessoas que não abrem mão de utilizar aparelhos celulares, internet e dispositivos remotos no dia a dia”, diz. 

Tais ainda explica que a Up está atenta aos anseios das empresas clientes e seus colaboradores. “Cada vez mais, as corporações buscam caminhos para reter os colaboradores e os benefícios se inserem nesse processo. Por outro lado, a cada dia as pessoas estão simplificando a vida, por isso os pagamentos por meio de aplicativos ganharam adeptos que gostam de inovação e praticidade. De olho nesta realidade, temos buscado oferecer alternativas para todo tipo de público, sem exceção. Estamos muito atentos, buscando sempre entender de que jeito nosso cliente quer ser atendido e queremos sempre melhorar a experiência de compra e venda no ambiente físico para parceiro e usuário”, acrescenta.

O vice-presidente de Experiência do Cliente da Cielo, Júlio Gomes, afirma que o acordo com a Up Brasil é uma relação que beneficia as duas empresas. “Nossos clientes vendem mais e os usuários do app terão a opção de realizar compras nos nossos equipamentos, presentes em praticamente todas as cidades brasileiras”. Segundo Gomes, o QR Code é uma solução que estimula o uso do celular como ferramenta de pagamentos e caiu no gosto das pessoas desde o início da pandemia porque é prática, segura e elimina o contato físico com as máquinas.

Dinâmica 

Para a transação ser realizada, basta que a rede credenciada tenha um terminal de pagamento da Cielo – POS (Point of Sale), mais conhecido como maquininha de cartão portátil e o usuário tenha baixado e se cadastrado no APP da Up Brasil, disponível nas lojas Google e Apple. Ao pagar, o consumidor informa ao atendente de caixa que será feito via QR Code pelo benefício da Up Brasil. Após o registro das compras, o código é gerado pelo estabelecimento na POS Cielo e o usuário já logado no APP aproxima o celular na maquininha e confirma a transação, digitando a senha do cartão. O valor é debitado diretamente do cartão selecionado e a compra confirmada via push no celular do usuário. O estabelecimento fica com o comprovante impresso com os dados da venda.

Entre as vantagens, Tais cita algumas que vão além das possibilidades técnicas que a tecnologia permite. “O usuário não precisa tocar nas maquininhas nem na mão do operador de caixa. Além disso, o QRCode também facilita fazer o gerenciamento de dados financeiros e conta com um sistema de criptografia que impossibilita que dados sejam roubados. Ele ainda tende a ser mais seguro do que outras formas de pagamento, porque o usuário não precisa levar sua carteira física, com cartões e dinheiro em espécie, sem contar que também contribui com a sustentabilidade já que todo o processo é digital e somente a via do estabelecimento é impressa”, conclui. 

Sobre a Up Brasil

A Up Brasil foi fundada em 2016, com a fusão da multinacional francesa de cartões de benefícios Grupo Up e as regionais Plan, Policard e Vale Mais. Desde então, a Up Brasil cria e comercializa um portfólio de benefícios completo com soluções em alimentação, refeição, antecipação salarial, vale-transporte, bem-estar e home office.

Também apoia empresas de todos os portes na gestão das despesas do seu negócio, oferecendo soluções que promovem maior fidelização e satisfação dos colaboradores. No Brasil, a Up conta com 17,5 mil clientes, 2 milhões de cartões e uma ampla rede credenciada.

2 thoughts on “Up Brasil disponibiliza pagamentos via QR Code 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.