Última semana antes do Natal promete fluxo intenso no comércio

“Natal de Prêmios” da CDL Uberlândia ajuda a alavancar as vendas  

O movimento nas lojas do Centro e dos bairros é intenso e com a aproximação do Natal, celebrado no sábado, 25, deve ser ainda maior. É que muitos deixam para a última hora, enquanto já outros esperam mesmo a entrada do dinheiro extra para comprar. Neste ano, para motivar ainda mais os consumidores a presentar toda a família, a CDL lançou a campanha “Natal de Prêmios”, uma ação que acontece com apoio e parceria de empresas associadas e o Sebrae com objetivo de movimentar o comércio e serviços, com prêmios para os clientes e as empresas participantes.

De acordo com a superintendente da CDL, Lécia Queiroz, a campanha contempla duas Bike MS Elétric e duas Scooters MS Elétric, além de vales-compra. “Desde o dia 29 de novembro estamos premiando, e muitos consumidores e empresas já foram sorteados. Ao todo, são mais R$70 mil em vales-compra nos valores de R$250 e R$500 para clientes das lojas participantes que comparem a partir de R$50 e cadastrarem o cupom da sorte no site da CDL. As empresas que distribuem o número da sorte premiado, referente aos sorteados com os prêmios na Loteria Federal, ganham um vale-compra no valor de R$ 1.000,00. Nessa campanha todos ganham, clientes e lojistas”, diz.

Vendas devem crescer 10%

Para acompanhar os ganhadores e as lojas contemplantes, acesse www.cdludi.org.br. O Natal de Prêmios segue até o dia 30 de dezembro de 2021 com expectativa de boas vendas. Segundo o levantamento, realizado de 26 de novembro a 1º de dezembro, para 80,7% dos entrevistados, o Natal traz grandes oportunidades de crescimento de receita. 32,1% dos respondentes preveem um aumento de mais de 10% no faturamento, 28,6% esperam um aumento de até 10% e 14,3% acreditam em um crescimento de até 5%. Em contrapartida, 19% não projetam uma expansão significativa nas vendas, principalmente função da pandemia (26,7%) e da atual crise financeira (23,3%).

Além das empresas, a CDL também mapeou a intenção de compra dos consumidores. 79% dos consultados pretendem fazer compras de Natal, e a maioria (70%) optará por roupas, calçados e acessórios. Sobre o ticket médio estimado para a data, 73% dos consumidores investirão até R$100,00 no presente e 27%, acima de R$100,00.

Horário do comércio

Com base na pesquisa, percebe-se que as empresas pretendem abrir na semana do Natal 20 a 24 até às 20h e na semana que antecede o feriado de ano novo 27 a 31 de dezembro até às 19h, considerando as horas pagas em dobro e horários alternativos nas vésperas do Natal e Ano Novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.