Quem já passou por uma crise de ansiedade sabe bem o quanto é difícil e angustiante. Quem nunca passou, não imagina o sofrimento que é e, geralmente, diz que é frescura, preguiça e mimimi. O fato é que, nos dias de hoje, é super comum sentir ansiedade. Mas não podemos normalizar esse sentimento.
As preocupações excessivas, a dificuldade de manter um estilo de vida que favoreça seu corpo e sua mente e as diversas atividades desempenhadas ao longo do nosso dia, desencadeiam uma série de sintomas que podem levar a uma crise de ansiedade como, por exemplo: desânimo, irritabilidade, insônia, apatia, diminui ção da libido, queda de cabelo, falta de ar e medo constante.
Se você está lendo este texto, é porque em algum momento da sua vida você perdeu o controle de si e já não aguenta mais conviver com esses sintomas. Mas, o que fazer quando ela começar a surgir? Existem inúmeras formas de combater essas crises, e neste artigo listei algumas que podem ajudar você.
Procure uma série para lhe fazer companhia nas noites de insônia. Leia um livro para trabalhar sua imaginação e criatividade. Masque um chiclete: quando você masca um chiclete, o seu cérebro interpreta que você não está em perigo porque não estaria comendo algo se estivesse. Beba água: Isso não vai acabar com o seu estresse, mas vai dar mais energia, aliviar a tensão, acalmar a respiração e reduzir a pressão sobre o coração. Tome um chá: chás podem ser grandes aliados na hora de enganar o nosso cérebro. Tome um bom banho e desfrute da magia do chuveiro. No banho, a água impacta na visão, fazendo a gente fechar os olhos e relaxar. O barulho da água bloqueia os sons externos. A sensação de toque no corpo é reduzida porque geralmente a água está na temperatura do nosso corpo.
Pare de remoer: o que passou, passou. Pare de fantasiar: deixe o que pode vir a ser. Pense menos: viva o agora. Analise menos: não tente se antecipar. Pare de controlar tudo: deixe acontecer. A ansiedade precipitada não ameniza o sofrimento do dia de amanhã, ela acaba com a força necessária para enfrentar o dia de hoje.