uw Cada pessoa tem suas particularidades, peculiaridades e suas diferenças, e todos encontram inspiração em coisas diferentes ou em momentos específicos, afinal, todos nós temos sonhos, objetivos e ambições. Queremos ser alguém, alcançar algo, viver uma vida significativa. Para tanto, a inspiração cria uma atmosfera que abre inúmeras possibilidades. Como não somos iguais, variamos a maneira como vemos e percebemos as coisas. E isso influencia nossos gostos, estilos, aparências e muito mais. Algo que motiva alguém pode não ser o que motiva outra pessoa; e o que pode ser emocionante para um, pode até parecer chato para outro. Às vezes, encontrar inspiração não é persegui-la ativamente, mas permitir que ela te encontre. Como a inspiração pode vir de alguém ou algo que nos dá ideias, resolvemos perguntar para alguns leitores da Revista Cult: o que te inspira? Assim, podemos levar para outros leitores uma nova perspectiva e, talvez, muitas inspirações.
“Uma fonte de inspiração para mim é conviver com pessoas que cultivam o saber, sobretudo, quando elas se dispõem a trabalhar em favor do progresso. Por isso, muito me inspira a generosidade de professores que se doam com humildade, como também os alunos que percebem a grandeza daquilo que recebem. O desenho de uma criança me alegra. Uma refeição feita por mãos habilidosas me
aquece. Um bom contador de “causos” me anima. Uma biblioteca confortável me acalenta. Minha mãe, com sua fé em Deus, me orienta a seguir. Meu pai, com a sua simpatia espontânea, me ajuda a estar. Acima de tudo, a Natureza que nasce exuberante, apesar de todas as adversidades, me lembra que, na vida, sempre é preciso recomeçar.”
Beatriz Correia Camargo