Acabe com a ideia de perigo em destinos turísticos que são surpreendentemente seguros e descubra novas possibilidades de viagem sem medo.
Viajar para lugares diferentes com certeza é uma das experiências mais enriquecedoras de um turista. Contudo, muitos evitam fugir do comum por causa de percepções – errôneas – de perigo. Países
com histórico de guerra e de pobreza sofrem muito preconceito por viajantes de todo o mundo. Mas a verdade é que muitos são mais seguros e até mais baratos que destinos clássicos.
Pesquisas e dados oficiais podem ajudar a entender se um país apresenta perigos para turistas desavisados. O Institute for Economics and Peace, por exemplo, mantém um “Índice Mundial da Paz”, em que é possível acompanhar níveis de guerra e criminalidade de todos os países. Já o Departamento de Estado dos Estados Unidos atualiza constantemente uma lista recomendações de viagem indicando o quão perigoso está cada país do mundo para viajantes. E, no Brasil, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil mantém uma página de apoio para viajantes brasileiros no exterior com informações úteis. Para não cair em contradição, separamos alguns destinos que na verdade são mais seguros do que muitos imaginam. Confira a matéria na íntegra acessando: Cult-190-Agosto-2024.pdf (revistacultnet.com.br)