GAMES NA TELONA

Chikim Gomes é um Jedi e um gamer apaixonado, está sempre à procura do jogo perfeito. Tem um canal no YouTube, onde fala sobre essa paixão chamada Resenha de Nerd.

SERÁ QUE AINDA VAMOS TER UM BOM JOGO DE VIDEOGAME ADAPTADO AO CINEMA?

Os jogos estão cada vez mais cinematográficos, sem dúvida o cinema tem uma influência muito grande nas produções dos mesmos, mas e o inverso? Existe uma maldição no cinema atual, todas as adaptações de jogos no cinema são um fracasso de crítica e por isso têm sido tratados como caça-níqueis pela indústria cinematográfica, afinal usar um hype que já existe por meio daqueles que jogaram os games é uma estratégia que funciona, o fã vai nos cinemas pra conferir. Por isso, filmes muito ruins como Resident Evil, Tomb Raider 1 e 2 com Angelina Jolie, Street Fighter, que tinha Jean Claude Van Dame no elenco, e Mortal Kombat com Christopher Lambert, Prince of Persia e o “quase foi dessa vez” Assassins Creed instaurou o ceticismo acerca da qualidade das adaptações para o cinema. Mas a indústria quer mudar esse fato e temos alguns filmes em potencial sendo feitos para tentar mudar esse panorama. Um deles é Rampage, adaptação de um jogo anos 80, que chega com o astro The Rock (que já atuou no terrível Doom) no papel principal, na história um macaco se torna a grande arma dos mocinhos contra outros monstros modificados geneticamente.

Pessoalmente não acho que será um filme digno dos gamers e, neste caso, a “salvação da lavoura” esteja nas mãos da ganhadora do Oscar, Alicia Vikander, e sua nova versão de Tomb Raider. Aqui sim temos condições de ver um game adaptado e realmente bom, e que seja dessa vez. Mas a minha aposta maior é um filme que está sendo produzido e até agora nada foi visto, que é The Last of Us, talvez nesse ponto Tomb Raider fique atrás, pois The Last of Us tem, na minha opinião, um dos melhores roteiros de um game já produzido. O fato é que talvez, com a saturação dos filmes de heróis, o foco esteja se voltando para as adaptações dos games. Será? Fico na torcida para ver um bom Tomb Raider, um maravilhoso The Last of Us, e quem sabe um GTA, ou Red Dead Redemption (eles têm talento pra isso, Rogeirinho…). E você, que jogo gostaria de ver adaptado às telonas? Chikim Gomes é um Jedi e um gamer apaixonado, está sempre à procura do jogo perfeito. Tem um canal no YouTube, onde fala sobre essa paixão chamada Resenha de Nerd.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *