Etiqueta no Salão de Beleza

PARA NÃO TER SURPRESA, NEGOCIE ANTES O CUSTO DO QUE IRÁ FAZER


Num ambiente onde a beleza e a estética são tão valorizadas, cuidar da elegância é vital. Por isso, para você ficar bonita por fora, mas também por dentro, veja as dicas:
1 – Cuide da higiene
Escolha apenas salões de beleza que tenham esterilização de alicates e tesouras. Por isso, não se acanhe em questionar sobre os cuidados com a higiene do local. Caso prefira, não é deselegante de forma alguma levar seus próprios utensílios.
2 – Negocie antes
Para não ter uma surpresa, negocie antes o custo do que irá fazer. Assim você evita qualquer constrangimento e ainda tem opção de pedir um desconto.
3 – Gorjetas
Se quiser dar uma gorjeta para a manicure ou auxiliar do cabeleireiro faça isso discretamente. Dobre o dinheiro e coloque discretamente no bolso do avental.
4 – Miss simpatia
É muito importante cumprimentar a todos no salão, independentemente se a pessoa lhe atende ou não. Isso é um princípio básico da boa educação.
5 – Seja discreta
A manicure e a cabeleireira, por mais amigas que sejam, não são terapeutas. Portanto, aproveite o momento para falar amenidades, mas cuidado com confidências. Se o profissional não é seu amigo pessoal, melhor deixar o assunto para outro ambiente. Mantenha a mesma discrição ao ouvir o “bapho” de um cliente vizinho.
6 – Estragou? Conserte.
Levou a(o) filha(o) com você e ele estragou algo? Arque com o prejuízo. Isso vale também para você, caso quebre um esmalte, por exemplo. Se o salão não aceitar o pagamento, compre outro produto igual e leve na próxima ida ao local.
7 – Se não gostar
Diga com franqueza, mas educadamente. Explique que precisará refazer e negocie o que pode ser feito (um desconto, um novo corte ou tintura sem custo). Se você mantiver o tom de voz ameno e a gentileza, certamente o salão fará tudo para não perder uma cliente como você.

Bruna Barcelos é consultora de comportamento e etiqueta.
www.brunabarcelos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *