Hurghada

CONHEÇA ESTA MARAVILHA DO EGITO!

Nesta edição, o nosso passeio é pelo litoral do Egito, mais especificamente uma linda cidade às margens do Mar Vermelho, Hurghada. Apesar do destino mais famoso ser Sharm El-Sheikh, na península de Sinai, optamos por Hurghada, a segunda cidade mais visitada, por um único motivo: é considerada a cidade com as mais lindas praias e que possui o mergulho nos corais mais fabulosos do Egito. E, diga-se de passagem, são os mais lindos já vistos mesmo! Um detalhe curioso: Mar Vermelho. Por que esse nome, se ele é tão azul? Cor de anil? Bom, ouvimos várias histórias, cada uma com sua peculiaridade e diferente uma da outra, mas a hipótese mais citada por todos foi que na península de Sinai existem inúmeras montanhas ricas em ferro na cor avermelhada e que o desgaste das rochas levariam a poeira vermelha para o mar, tingindo-o de vermelho, e ao pôr do sol, o mar ficaria com tom salmão, ou seja, ouvimos diversas histórias, e chegamos à conclusão que nem eles sabem qual seria a verdadeira razão do nome.

Enfim, o que Hurghada tem a oferecer? Inúmeros mercados exóticos, perfeitos para compras de especiarias e produtos típicos da região, tumbas egípcias milenares, tesouros que mostram o início da civilização. Agora, antes de sair para essa aventura, o melhor é se hospedar em um dos magníficos Resorts, e lá vocês terão dicas de todos esses lugares e muito mais, e poderão aproveitar também as altas temperaturas com águas calmas, quentes e cristalinas. Uma dica imperdível: Mergulhos nos Corais. É bom reservar o dia para este passeio, o trajeto dura cerca de 1 hora, e quando se chega aos corais, a beleza é tamanha que o tempo passa e você nem percebe. A opção para os mais corajosos é o mergulho de cilindro e quem não quer se aventurar pode fazer a flutuação de snorkel e observar a rica vida marinha.

Para os iniciantes é dado um curso rápido de 15 minutos e se pode fazer um mergulho assistido. Simplesmente perfeito! A cidade conta com aeroporto internacional, com voos diversos, conectando-se com várias partes do mundo. Aproveite Hurghada, seu destino fantástico para férias, sem gastar quase nada, você aproveita para conhecer uma das maravilhas do Egito. Hurghada é com certeza o lugar ideal em qualquer estação. Arrume suas malas e boa viagem! (Dúvidas ou sugestões: @flaviarstucci).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *