EXPOZEBU 2018

VEM AÍ A MAIOR FEIRA DE TODOS OS TEMPOS

Se ainda não está em sua agenda, pode colocar. É que vai valer a pena passar pelo Parque Fernando Costa, em Uberaba – MG, entre os dias 28 de abril e 6 de maio. A feira, que já é uma das maiores referências técnicas em pecuária zebuína no mundo, está com uma programação de entretenimento e cultura ainda maior. A começar pelos shows, dessa vez serão quatro, um a mais que no ano passado. Na lista dos grandes nomes que subirão ao palco da ExpoZebu está a dupla Jorge & Matheus que abre a temporada no dia 28 de abril. No dia seguinte, é a vez de Larissa Manoela, fenômeno entre o público infanto-juvenil. Já no dia 30 de abril, o show fica por conta de Eduardo Costa. E, fechando a programação das grandes apresentações musicais, Maiara e Maraísa se apresentam no dia 1º de maio.

Gastronomia

A 84ª ExpoZebu terá um cardápio recheado para quem gosta de boa gastronomia. Mais de 10 grupos de universidades da região já estão confirmados na Vila Universitária. Além disso, os petiscos e novidades gourmet estão garantidos no Festival de Food Truck’s que será montado no Parque. “No ano passado, o público movimentou a ExpoZebu como há muito tempo não se via. Desta vez, nos empenhamos para trazer ainda mais novidades e por isso nossa expectativa é de um movimento ainda maior”, diz Fabiano Mendonça, diretor de Relações Públicas da ABCZ, que revela também que a entidade espera mais de 300 mil visitantes na feira. Quem passar pelo local terá a oportunidade de adquirir uma série de produtos da gastronomia rural. Uma grande feira reunirá todos aqueles sabores e aromas que o mineiro adora, incluindo queijos, cachaças, cafés e doces. Além de comprar, os visitantes terão a oportunidade de consumir os produtos já no local, em uma praça de alimentação que será montada no espaço. A expectativa da ABCZ é de reunir mais de 50 expositores no Pavilhão Multiuso, onde também serão oferecidos cursos e degustações gratuitas nas tradicionais “Vitrines da Carne e do Leite”.

Equinos e Agronegócio

Os apaixonados por cavalos também têm diversão garantida durante a ExpoZebu. Uma programação tão grande, que a área para exposição e provas com equinos foi preparada na Fazenda Experimental da ABCZ – Orestes Prata Tibery Júnior. É a ABCZ EquiShow, que deve reunir cerca de 800 exemplares de diferentes raças equinas. O número é mais que o dobro da Vila Hípica em 2017, quando 360 animais Quarto de Milha, Mangalarga, Crioulo e Fresian participaram. “A cada edição da ExpoZebu temos aberto mais espaço para os equinos, até porque nós entendemos que a programação hípica também é muito interessante para o público. Neste sentido, a ABCZ está se empenhando e temos certeza que o evento será um sucesso”, ressalta Cláudia Junqueira, diretora de Marketing da ABCZ e responsável pela programação da ABCZ EquiShow. Também na Fazenda Experimental da ABCZ, o público ligado ao agronegócio terá a oportunidade de conhecer as novidades tecnológicas e de pesquisas do setor. Uma mostra de maquinários, novas cultivares e sugestões na área de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, desenvolvida em parceria com a Embrapa, fazem parte da programação.

Leilões

Já na tradicional temporada de leilões e shoppings de animais, 27 eventos estavam confirmados até o fim de março, três a mais que no ano anterior. O que, somado a uma área comercial dentro do Parque, com praticamente 100% de ocupação, eleva a expectativa da ABCZ para uma movimentação financeira de R$170 milhões durante a feira. “Esta será uma ExpoZebu histórica. Maior em vários números e eventos. Além de todas as novidades já citadas, também temos uma importante movimentação técnica, incluindo reuniões políticas e classistas, eventos para as jovens lideranças do setor, extensa programação para o público estrangeiro, duas modalidades de Concurso Leiteiro e, claro, os julgamentos, que são o coração da feira. O público pode ter certeza que será um evento inesquecível em todos os sentidos”, garante Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, presidente da ABCZ.

Fique por dentro!

Como já acontece tradicionalmente na ExpoZebu, novamente a feira trará um fato importante como tema central. Desta vez, a celebração dos 80 anos desde que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento delegou à ABCZ a execução do Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuínas. Uma série de eventos e homenagens também foi programada e o público poderá conferir mais detalhes dessa história na mostra que será montada no Museu do Zebu e estará disponível para visitação durante a feira. Para conferir mais detalhes da 84ª ExpoZebu acesse o site do evento (www. teencontrola.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *