Sabrina Sato, a japa mais amada do Brasil

INDEX ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO I LUIZA FERRAZ | PEDRITA JUNCKES

ARTISTA E EMPRESÁRIA, SABRINA SATO TEM A ESPONTANEIDADE COMO MARCA REGISTRADA

Com seu jeito único e extrovertido, a apresentadora Sabrina Sato tornou-se um ícone no meio artístico e é reconhecida pelo grande público pelo seu carisma e simpatia. Nascida em Penápolis, interior de São Paulo, passou a infância e adolescência praticando atividades como ballet, jazz, ginástica olímpica, karatê e cursos de teatro. Aos 16 anos mudou-se para São Paulo para cursar ballet no Stagium, e aos 17, com o objetivo de se aprimorar nos estudos de balé clássico e contemporâneo, iniciou a faculdade de dança na UFRJ. Durante este período fez parte do corpo de bailarinas do programa “Domingão do Faustão”, na Rede Globo. Depois de três anos, trocou a dança pela Faculdade de Jornalismo em São Paulo para ficar mais próxima da família, e aos 22 anos, participou da terceira edição do reality show Big Brother Brasil, que lhe deu reconhecimento nacional. O forte apelo com o grande público e a sua forma divertida e engraçada a levaram a receber o convite para participar do Programa Pânico, na rádio Jovem Pan, e seguiu para o programa de TV, na Rede TV em 2003, e depois para a Rede Bandeirantes, em 2012. Sempre em busca de desafios e do fortalecimento da sua carreira, aceitou o convite da Rede Record, em 2013, e assumiu o seu programa solo: “Programa da Sabrina”, voltado para o entretenimento familiar. Segundo pesquisa realizada pela GFK, empresa de pesquisa de mercado, a espontaneidade é sua marca registrada perante o público, junto com a imagem de mulher independente e confiável. Em abril de 2017 completou três anos de programa, batendo recordes de audiência a cada semana. Na grade da Record, o Programa da Sabrina é o mais assistido aos sábados, figurando entre os Top 5 de toda a grade da emissora. Sabrina também é reconhecida no meio da moda por seu estilo refinado e único e é referência por seus cuidados com a saúde e boa forma. Presença garantida nos principais eventos de moda e queridinha de estilistas nacionais e internacionais, a apresentadora também se tornou uma grande empresária e hoje possui produtos licenciados e assinados, além de contratos publicitários com marcas renomadas.

Foto Luiza Ferraz Marca Zune Jeans Beleza Rodrigo Costa Styling Marcell Maia

Celebridade
Duas paixões acompanharam a apresentadora durante toda a sua trajetória – o Carnaval, desde 2008, quando recebeu a faixa de madrinha de bateria da Escola de Samba Gaviões da Fiel, e em novembro de 2010, foi coroada rainha de bateria da Escola Vila Isabel. Participante ativa das atividades das comunidades, desfila pelas duas escolas em todas as edições. Em 2016, ela inaugurou o Instituto Sabrina Sato, instituição sem fins lucrativos formalmente constituída, que nasceu para apoiar instituições e projetos sociais que beneficiam e atuam diretamente na educação, desenvolvimento, assistência social e proteção às crianças e adolescentes de todo o Brasil. Presidido pela própria apresentadora, atua como repassador, ou seja, arrecada recursos por meio de ações rentáveis que gerem visibilidade para causas socioeducativas no país, além de executar seus próprios projetos e programas. Além do Instituto, Sabrina também apoia outros projetos sociais, de causas ambientais e de proteção animal, como Ampara Animal, Projeto Adote, Teto Invisigram, Inclusão Já, Brazil Foundation, Amfar, Charity Day, Graac, Projeto Velho Amigo, Pense Rosa e Hospital do Câncer de Barretos. Assídua nas redes sociais, a apresentadora lançou em novembro de 2016 um canal no YouTube, onde compartilha dicas de moda, beleza, relacionamento, bastidores de campanhas e eventos, e se diverte ao lado de convidados como Giovanna Ewbank, Kéfera e Rodrigo Faro. Com mais de 11 milhões de seguidores no Instagram, Sabrina foi eleita pelo próprio aplicativo como a celebridade brasileira mais ativa no Stories, recurso usado pelos usuários do app.

“A Sabrina Sato é uma energia que transforma tudo por onde passa. Transpira simplicidade e amor. Uma mulher segura e feliz do que é e representa para outras mulheres. Possui uma alegria rara de alma. Gratidão tê-la recebido em meu lar. A Sabrina Sato demonstra bem como voar alto, com os pés no chão, sorriso largo e positividade pra vida” – Karolina Cordeiro, palestrante motivacional.

Foto: Pedrita Junckes Tratamento de imagem: Péricles Werner Cabelo e make: Lavoisier Assistente cabelo e make: Julio Cardim Edição de moda: Yan Acioli Produção de moda: Satomi Maeda e Alan Gomes Assistente de produção de moda: Léo Nunes

Musa do Carnaval
Sabrina Sato mostrará detalhes do seu carnaval em reality no YouTube. Desde 2003, quando começou a desfilar para a Gaviões da Fiel, é presença confirmada – e mais do que esperada – no carnaval brasileiro. Neste ano, não foi diferente: a agenda da apresentadora esteve recheada de compromissos e ela promete divulgar tudo em seu canal do Youtube por meio de um reality que mostrará todos os bastidores de sua rotina intensa durante esses dias (#CarnavaldaSabrina). É possível acompanhar tudo em episódios semanais. Além dos desfiles da Gaviões da Fiel em São Paulo e da Vila Isabel no Rio, Sabrina foi rainha do baile Glam Gay 2018, tradicionalmente idealizado pelo carnavalesco Milton Cunha, que aconteceu na quadra da São Clemente (RJ), no dia 28 de janeiro. Este foi apenas o começo da preparação da musa que desfilou pelo décimo-quinto ano consecutivo como madrinha de bateria na Gaviões da Fiel e pela oitava vez como rainha de bateria na Unidos de Vila Isabel. Além disso, Sabrina foi a Musa do Camarote N1, coordenado pelos empresários Victor Oliva e Álvaro Garnero, e esteve presente nos principais eventos que aconteceram no camarote dentro da Sapucaí. O reality mostrará ainda os ensaios nas escolas de samba, depoimentos de personalidades importantes do Carnaval, provas de figurino com as tão aguardadas fantasias e também um shooting temático com looks carnavalescos que contou, inclusive, com peças cedidas por ícones do Carnaval como Pinah, a Cinderela Negra do samba. Com toda a sua alegria e energia, Sabrina Sato é a estrela de capa desta edição, brindando nossos leitores com esse belo ensaio. Confira e encante-se com a japa mais amada do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *