O futuro passa pela educação

TRABALHO DO INSTITUTO HORTENSE IMPACTA MAIS DE 34 MIL PESSOAS, ENTRE ALUNOS, PAIS, COLABORADORES E VOLUNTÁRIOS

Esta é uma história de muito amor pelas crianças e pelo futuro do nosso país nascida em 2016. Ela fala sobre o Instituto Hortense, cuja missão é proporcionar melhoria na relação interpessoal, utilizando a metodologia da educação socioemocional, tendo como visão ser o agente multiplicador na melhoria da gestão d a i n t eli g ê n c i a e m o c i o n al p o r u m m u n d o m elh o r. A t u a e m escolas públicas e instituições do terceiro setor, orientando e capacitando os educadores, professores, assistentes sociais, c u i d a d o r e s e v olu n t á r i o s, a t r a v é s d o P r o g r a m a E s c ola d a I n t eli g ê n c i a, d e s e n v olv i d o p elo D r. A u g u s t o C u r y, b a s e a d o na Teoria da Inteligência Multifocal, para que estes possam aplicar o programa aos alunos, crianças e jovens atendidos nas escolas e instituições parceiras do Instituto Hortense. Tendo como público-alvo crianças e jovens entre 4 e 15 anos de idade. Tudo isso com apoio de um material didático especialmente d e s e n v olv i d o p a r a c a d a u m d e s s e s p ú bli c o s. A r e s p o s t a d e uma boa educação está em criar um ambiente seguro, onde as crianças e jovens aprendam não só o conteúdo cognitivo, mas também como se comportar diante de diferentes situações da vida. A meta é formar jovens com postura empreendedora, criativos, prontos para o trabalho em equipe, altruístas e com elevada autoestima, além de promover a melhoria da qualidade de vida e da saúde emocional.

 

Metodologia
A metodologia utilizada pelo Instituto Hortense é fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, que é a base do Programa Escola da Inteligência e que analisa o funcionamento da mente, os fenômenos que constroem pensamentos e emoções, e fornece técnicas para a formação de pensadores e competências para o desenvolvimento pessoal, social e profissional.

Serviços
No âmbito de suas atividades, o Instituto Hortense presta os seguintes serviços: Capacitação Presencial de Professores e Gestores – ministrada por profissionais especializados, para a excelência na utilização da metodologia e dos materiais de apoio. Encontros com a Família – fundamentados na conscientização e instrumentalização sobre a importância da atuação de pais e responsáveis no desenvolvimento emocional e cognitivo de seus filhos. Avaliação de Resultados – acompanhamento permanente focado na melhoria dos processos e da metodologia. Acompanhamento Presencial – encontros periódicos no ambiente escolar, oportunizando a troca de experiências com professores, acompanhando o desenvolvimento emocional dos alunos. Workshop – Palestras presenciais para a equipe escolar com o objetivo de cuidar da saúde emocional de todos. Em apenas dois anos, o trabalho do Instituto Hortense já impacta 34.884 pessoas, entre alunos, pais, colaboradores e voluntários.

Ações e Eventos
O segundo “Amigos do Futuro”, realizado em 18 de outubro de 2017, foi um sucesso, quando Leo Chaves comemorou seu aniversário em mais um evento com as doações destinadas ao Instituto Hortense e ao Hospital do Câncer em Uberlândia. Aproximadamente 1200 pessoas prestigiaram os shows de Victor & Leo, Chitãozinho & Xororó, Almir Sater, Leonardo e Rionegro & Solimões. O evento foi patrocinado pelo Grupo Algar, Instituto Algar, Aliminas, Bioenergética Aroeira, Cidade Jardim, Euroville, Fazenda Santa Fé, Gocil, Arcom, Grupo Urca Veículos, MAM Caminhões, SMZTO Holding de Franquias, Martins, eFácil, Trebeschi, OdontoCompany, Osaka, CMAA, Casa Valduga, Água Branca Comércio & Distribuição de Bebidas Ltda, com apoio de Gaia Eventos, Leo Crosara Fotografia, Motion Filmes Studio, Rildo, Senepol, Leo Bione Decorações, To Be Comunicação e TV Integração. A terceira edição do “Amigos do Futuro” será realizada, dia 24 de outubro de 2018, no Center Convention, com a presença especial de Victor & Leo, Jorge & Mateus, César Menotti & Fabiano e Bruno & Marrone. O evento é aberto a toda a sociedade, mediante doações em prol do Instituto Hortense e Hospital do Câncer de Uberlândia. Mais informações pelo site www.institutohortense.org.br ou pelo telefone 34 3229-7001.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *