SECRETÁRIO DESTACA POTENCIAL DE ITUIUTABA

 

“NOVO PLANO DIRETOR É FUNDAMENTAL PARA POTENCIALIZAR NOVAS OPORTUNIDADES”

Confira aqui nossa entrevista com o Secretário Municipal de Planejamento de Ituiutaba, Marcelo Vilela Cauli. Ele fala sobre o novo Plano Diretor e das projeções de desenvolvimento e crescimento para o município.

O Secretário Municipal de Planejamento da Prefeitura de Ituiutaba, Marcelo Vilela Cauli

O que o empreendedor local tem de benefício e incentivo para manter e investir no seu negócio em Ituiutaba?
Ituiutaba está posicionada estrategicamente no Pontal do Triângulo Mineiro e fácil acesso, através da rodovia BR-365, aos estados de São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. Possui comércio pujante, indústrias de grande porte como Nestlé, JBS, British Petroleum, Syngenta, Canto de Minas, entre outras. A cidade também abriga um campus avançado da UFU (Universidade Federal de Uberlândia), UEMG (Universidade Estadual de Minas Gerais) e Unopar. Alavancando o progresso local, a Prefeitura Municipal é aberta a novos investidores, principalmente através de incentivos fiscais e auxílio nas instalações dos empreendimentos.

Existe algum convênio com o Governo Estadual que ajude?
A Prefeitura de Ituiutaba, o Governo Minas Gerais e a Codemig recentemente aprovaram a regularização do Distrito Industrial Manoel A. Cancella, onde o poder executivo local passa a ser o único gestor da área, que é localizada às margens da BR 365 e a recursos hídricos abundantes.

O que o novo Plano Diretor traz como incentivo ao investidor imobiliário?
Nos últimos 10 anos, Ituiutaba foi proporcionalmente a cidade de maior expansão urbana no Brasil. Está em expansão contínua e investidores prosseguem firmes em seus projetos imobiliários. Novos bairros estão surgindo, bem como novas oportunidades de negócios. O novo Plano Diretor está sendo fundamental para potencializar estas oportunidades, transformando a cidade em um lugar melhor para se viver, trabalhar e investir.

O Distrito Industrial possui áreas suficientes para receber empresas de médio e grande porte?
Sim, um grande sim. Poucas áreas industriais no
Brasil possuem a extensão territorial do Manoel A. Cancella de Ituiutaba. A topografia e acesso a recursos hídricos também são únicos.

Qual a previsão para investimento no aeroporto e implantação dos voos regulares?
O Ministério dos Transportes está em fase de avaliação das necessidades pontuais para a homologação do Aeroporto de Ituiutaba. Estamos certos de que em breve obteremos êxito e aí, sim, além de bimotores e jatos, a pista poderá suportar aeronaves comerciais de maior porte e com frequência contínua.

Quais os benefícios da legalização fundiária para a população?
Milhares de famílias agora podem ter a posse definitiva do imóvel onde construíram suas histórias de vida. Podem finalmente deixar de herança, ou que sabe, financiar melhorias e expansão de suas residências. É um alívio e um importante passo social para todos.

Qual a perspectiva de crescimento de Ituiutaba para os próximos 10 anos?
A cidade que mais cresceu no Brasil nos últimos 10 anos continuará crescendo. Com planejamento e ordem, as oportunidades de vida, de trabalho e investimentos estão se desenvolvendo cada vez mais. A cada ano mais de mil residências são construídas, novas histórias de vida se iniciam e novas oportunidades surgem.

ZACHARIAS OLIVEIRA | ASCOM PREFEITURA DE ITUIUTABA FREDERICO MARU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *