VIAGENS CORPORATIVAS

Escrito por Lucas Carvalho | Redação Cult

A MELHOR FORMA DE ENGAJAR A SUA
EQUIPE OU FIDELIZAR O SEU CLIENTE

Seja convenção, premiação, confraternização, feiras de lançamentos de produtos, workshops, campanhas de incentivos, jantares ou até mesmo um simples treinamento de vendas, todo evento é uma oportunidade ímpar de engajar, incentivar e integrar a sua equipe ou fidelizar o seu cliente. A Associação Latino Americana de Gestores de eventos e Viagens Corporativas (Alagev) divulgou um estudo que afirma que as empresas voltaram a investir em viagens e eventos corporativos. O estudo revela que o índice superou o ano passado em mais de 10%. Isso se dá porque as empresas começaram a entender que viagens corporativas são a melhor opção para motivar pessoas. Afinal, são experiências duradouras e que marcam profundamente os envolvidos. Desde campanhas de incentivo de vendas para consultores até concursos culturais para clientes, as viagens conseguem deixar rastros no emocional das pessoas e marcar como uma lembrança gostosa por vários anos, muito mais do que premiações como bens tangíveis, tipo quantia em dinheiro. São vários os exemplos de empresas que estão se movimentando e revendo suas políticas de premiações, incentivos e fidelização. Neste mês de março fizemos uma convenção para 270 pessoas em Natal-RN. Cada consultor que batia a sua meta conseguia tanto a passagem, quanto a hospedagem para o destino, e ainda podia decidir se levaria um acompanhante. Foram meses de planejamento para que tudo estivesse alinhado com a necessidade da empresa e dos funcionários. Desde a recepção no destino, aos dias de atividades no salão de convenção e na praia, até o embarque de volta para casa. Pensamos em cada etapa para que tudo saísse exatamente como combinado e que fosse uma experiência incrível para todos os participantes. Na ocasião, a empresa conseguiu reforçar o sentimento de equipe que pregam para o dia a dia, o comprometimento e alegria com dinâmicas na praia e nas dependências do hotel. Além dos momentos de muito conhecimento, assim como foi a palestra sobre vendas com o Alfredo Rocha, o palestrante mais assistido do Brasil na área. Saia na frente do seu concorrente, repense o seu modelo de atuação e invista em viagens. Garanto que o resultado que você espera para sua empresa chegará muito mais rápido do que planejou.

Lucas Bittencourt Carvalho é empresário e atua no mercado de turismo há 10 anos.  

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