PURO SANGUE: MUSTANG

Evaldo Pighini | Jornalista

MUSTANG É LÍDER ENTRE OS MUSCLE CARS NO BRASIL

 

O Ford Mustang 2019 chegou para manter a supremacia no segmento dos muscle cars à venda no Brasil. O superesportivo continua feroz e aqui é vendido na versão única GT Premium, equipado com motor 5.0 V8, câmbio automático de 10 marchas e tração traseira. Custa R$ 315.900 e traz como novidades a nova opção de cor Azul Indianópolis e o sistema de som Bang & Olufsen. A hegemonia do Mustang entre superesportivos vendidos no mercado brasileiro começou a ser desenhada em março de 2018, quando a Ford fez, enfim, a estreia do novo modelo do seu muscle car no país. De lá pra cá, o Mustang não somente desbancou o seu maior concorrente, o Chevrolet Camaro, como passou a ser o mais vendido do segmento – foram 998 unidades comercializadas no ano contra 93 do rival. Entenda-se por muscle car – ou carro músculo – carros com potência, tamanho e performance elevados, geralmente produzidos nos estilos esportivos ou coupé duas portas.

Opcional nos Estados Unidos, o novo sistema de som premium com 1.000 watts de potência é item de série no Mustang 2109 vendido no Brasil. Dotado de 12 alto-falantes, incluindo um subwoofer no porta-malas, ele trabalha em conjunto com o sistema multimídia Sync 3, com tela sensível ao toque de oito polegadas, compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Aliás, segundo a Ford, o interior do carro foi inspirado em aviões, com controles à mão do motorista, tendo como um dos destaques o painel de instrumentos digital e configurável, com tela LCD de 12 polegadas – além do já citado Sync 3. Outro item que chama a atenção é o botão de partida que pulsa no mesmo ritmo do coração de um cavalo. O puro sangue da Ford está equipado com um motor V8 de 466 cv e um câmbio automático de 10 marchas.

Esse conjunto, segundo a montadora, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos e alcançar a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. A inúmera lista de equipamentos do modelo inclui suspensão adaptativa, freios Brembo, oito airbags, faróis de LED, rodas de 19 polegadas e bancos de couro com aquecimento e refrigeração. Também merece destaque o aerofólio posicionado na parte superior do porta-malas, que tem capacidade para 382 litros. Quanto às dimensões, são 4,78 metros de comprimento, 1,91 m de largura e 1,37 m de altura, com entre-eixos de 2,72 metros.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *