PREFEITURA DE UBERLÂNDIA PROMOVE REVITALIZAÇÃO DO PARQUE DO SABIÁ 

Luis Antônio Figueira | PMU

Fotos: Divulgação PMU

PISCINA, ÁREAS ESPORTIVAS E BANHEIROS SÃO

ALGUNS DOS ITENS CONTEMPLADOS PELA REFORMA

Um dos principais cartões-postais da cidade, o Parque do Sabiá faz parte da vida de grande parte da população uberlandense. Mais de 5 mil pessoas frequentam o espaço diariamente, em busca de atrações ambientais, de lazer e esportivas. Reconhecendo a importância do ambiente para a comunidade, a Prefeitura de Uberlândia está executando uma série de melhorias no equipamento público. O objetivo é tornar o local ainda mais bonito, agradável, útil, seguro e acessível.

Os trabalhos são conduzidos pela Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e incluem desde reparos até grandes construções. Alguns processos já foram finalizados, enquanto outros ainda estão em andamento. “Eu tenho a convicção de que investir em esporte e lazer significa melhorar diretamente a qualidade de vida da população. Portanto, temos buscado melhorar cada vez mais a estrutura do Parque do Sabiá, este espaço que, há 35 anos, faz parte da história de nosso povo. Vamos continuar fazendo melhorias e recuperando o que for preciso para deixá-lo cada vez mais atrativo”, destaca o prefeito Odelmo Leão.

Melhorias para a comunidade

Dentre as ações, estão melhorias na parte elétrica, implantação de um novo e moderno projeto de comunicação visual, aplicação de fresa asfáltica no estacionamento, além de serviços de jardinagem e manutenção diária de toda a extensão do local. Outros destaques são a revitalização das quadras de areia da Arena Park, instalação de câmeras de segurança na pista de caminhada e adoção de cuidados especiais nos gramados dos campos de futebol. O trenzinho – tradicional atração do parque aos fins de semana -, também foi completamente revitalizado. Quem também recebeu nova pintura e ganhou mais exemplares de peixes foi o Aquário Municipal. Os banheiros e vestiários localizados perto dos campos A e D passaram por amplas reformas e receberam novas louças sanitárias, troca dos revestimentos de piso e parede, recuperação das portas, construção de rampas de acessibilidade e pinturas gerais.

 Piscina em ritmo acelerado

Uma grande obra em andamento é a revitalização completa da piscina do parque. Os trabalhos são estimados em mais de R$1 milhão e seguem em ritmo acelerado. Já foram executados, por exemplo, reforço na fundação, recuperação de paredes internas, colocação de manta asfáltica no fundo da estrutura, construção da casa de máquinas, reforma nas salas dos professores e no depósito, recuperação das grades, construção de rampa de acessibilidade e instalação de nova iluminação de Led no entorno. Atualmente, está sendo feita a fixação de cerâmica (tipo gaill) no fundo, paredes e bordas da piscina. A piscina beneficiará milhares de pessoas, sendo disponibilizada para lazer dos frequentadores, além de sediar escolinhas gratuitas de natação e aulas de hidroginástica.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *