HYUNDAI: NOVO HB20

Evaldo Pighini | Jornalista

Fotos | Divulgação

NOVO HB20 ESTREIA NO BRASIL NO ÚLTIMO TRIMESTRE

Hyundai Saga: protótipo apresentado no Salão de São Paulo antecipou o design do novo HB20 que estreia no Brasil no último trimestre de 2019

A Hyundai anunciou o lançamento da segunda geração do HB20 para o último trimestre de 2019 e a expectativa já é grande para a chegada do modelo de maior sucesso da fábrica coreana aqui no Brasil. Segundo a montadora, o carro está totalmente reformulado em relação à sua primeira geração lançada no país em 2012, com destaque para um novo motor 1.0 Turbo e a aparência que lembra o Hyundai Saga – modelo da marca apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado. A Hyundai ainda faz segredo de como será o novo HB20. Até mesmo em recente apresentação a jornalistas, em evento na Coreia do Sul, celulares ficaram confiscados e o carro foi entregue camuflado para test drive, por isso, nada de imagens exatas do novo modelo. Porém, além da informação de que o Hyundai Saga serviu de inspiração para criação do novo HB20, o grande destaque da obra está na opção do motor turbo flex de três cilindros com injeção direta de combustível e 120 cv de potência, equipado com câmbio manual ou automático de seis marchas, conjunto que deve entregar um bom desempenho ao modelo, que além do motor é também muito leve. A versão de entrada continua com motor de 80 cv, agora sem tanquinho e câmbio manual de cinco marchas.

O novo Hyundai HB20 2020, flagrado em testes camuflado na Coreia do Sul

O motor 1.6 sai de linha. O HB20 2020 será oferecido nas versões hatch, sedã e X (a mais aventureira). A lista de equipamentos engloba assistente de colisão frontal, alerta de mudança de faixa, assistente de partida em rampa, monitoramento dos pneus, quatro airbags, controles de tração e de estabilidade, câmera de ré, sistema start-stop, multimídia flutuante (igual ao Argo da Fiat) de 8”, entre outros. Com relação às dimensões, tanto o hatch como o sedã estão maiores, com entre-eixos de 2,53 metros. O porta-malas do sedã teve a capacidade aumentada para 475 litros, enquanto do hatch continua com 300 litros. A versão X tem altura do solo de 20,5 cm, ou seja, 5 cm mais alto, chegando a 1,54 cm de altura total. O carro já roda em testes pelo Brasil.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *