Publi Editorial
Fotos Divulgação
Empreendimento possui conceito urbanístico e paisagístico diferenciado
No mercado imobiliário, empreendimentos com foco na sustentabilidade vêm sendo uma tendência e têm ganhado cada vez mais espaço. Além de trazer mais benefícios para o meio ambiente, o empreendimento traz um impacto positivo na diminuição de gastos com energia elétrica e água, melhorando assim a qualidade de vida dos moradores. Dados estimam que até 2022, mais de 56% dos lares incluirão tecnologia inteligente. Foi pensando nisso, que a Tamboré Urbanismo, empresa paulistana com 39 anos de história, pertencente à Tegra Incorporadora, do Grupo Brookfield, chegou a Uberlândia lançando o seu primeiro condomínio fora do Estado de São Paulo. O residencial conta com 346 lotes de 360 a 579m² e lotes médios de 420m².
Além disso, o empreendimento conta com um conceito urbanístico e paisagístico diferenciado, com uma praça central arborizada (o Boulevard Tamboré) para a contemplação e com árvores floríferas, além de um sistema de lazer com o Clube equipado para vários esportes ou ocasiões sociais. A área social possui salão de festas, family space, cinema ao ar livre, academia, sauna, piscinas, pet space, playgrounds, quadras, ginástica ao ar livre, pista de caminhada, administração e portaria. “A empresa tem em seu DNA uma forte preocupação com o meio ambiente e, por isso, buscamos trazer diversos diferenciais de sustentabilidade”, ressalta Marcelo Puntel, Diretor da Tamboré.
Preservação e economia – O empreendimento implantará placas fotovoltaicas que fornecerão energia limpa e renovável para atendimento de todo o clube, gerando energia para a iluminação geral, equipamentos e para a climatização das piscinas do conjunto. Todos esses equipamentos gerarão uma economia de aproximadamente R$ 35 mil ao ano na conta de energia do condomínio. “As lâmpadas do empreendimento serão 100% em LED. Isso significa menor consumo, menor manutenção e maior durabilidade”, destaca Marcelo Puntel. O diretor ainda lembra que as áreas verdes terão irrigação automatizada, fazendo com que a água tenha seu uso racionalizado e que seja gerada economia deste recurso tão importante. “O objetivo é oferecer um planejamento urbano que preserve os recursos naturais e criar uma relação de consciência ambiental entre os moradores”, finaliza.