Cinco maneiras de hidratar, além da água

Jéssica Côrtes

Fotos Arquivo Pessoal

No calor, vá de salada: alface, pepino e rabanete são 90% água.

Manter o corpo hidratado é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo. A quantidade de água varia de acordo com muitos fatores, como a temperatura ambiente, nosso nível de atividade física e nosso peso. Beber água é a principal maneira de hidratar, mas não a única. Vários outros alimentos e bebidas contêm água, por isso podem entrar no nosso dia a dia para dar uma variada.

Iogurte com frutas – A hidratação já começa no café da manhã, uma vez que 85% do iogurte é composto de água. Para compor, escolha frutas ricas em água, como morango e mirtilo, que também oferecem fibras para reforçar a saúde do intestino.

Água saborizada – Sem açúcar, claro. É uma alternativa menos calórica do que os sucos e menos insípida do que a água.

Frutas – Algumas frutas têm uma grande quantidade de água, como laranja, melancia, abacaxi, limão, morango e são alimentos que, além de hidratar, possuem grande quantidade de fibras que ajudam a regularizar o intestino.

Sopa e salada – No frio, a sopa ajuda a hidratar, ainda mais se for feita com vegetais como tomate e salsão cheios de água. No calor, vá de salada: alface, pepino e rabanete são 90% água.

Chá de camomila – No final do dia, é uma boa pedida para relaxar e desestressar. Uma xícara antes de dormir completa a rotina de hidratação do dia.

Crédito

Jéssica Côrtes é Nutricionista e Coach de Emagrecimento.

Facebook: https://m.facebook.com/jessicacortescoach/

Instagram: https://www.instagram.com/jessicacortescoach/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: